Coronel Azevedo celebra retorno de jogos de futebol com presença de torcida mista

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) comemorou medida do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) autorizando a presença das torcidas do América e ABC nos jogos dos clubes. Após quase dois anos, elas vão se reunir no jogo previsto para o dia 20 de março (a confirmar), na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste.

“O futebol, além de uma paixão nacional e instrumento de lazer para as famílias, tem forte papel social para os jovens, crianças e adolescentes, os afastando das drogas e ainda gera empregos e renda para o povo potiguar. Privar os torcedores de terem acesso às disputas de jogos sem as duas torcidas, os afasta desta magia”, afirmou.

O parlamentar destacou a importância da decisão para o seu mandato e apontou que não são os torcedores que praticam violência nos jogos. “Devemos nos esforçar para preservar o verdadeiro futebol e afastar os mal intencionados. E torço para que o clássico volte a ter o brilho que já teve num passado recente”, finalizou.

Os clássicos em Natal estavam sendo disputados com torcida única – do mandante – desde 2022, por conta de confusões envolvendo torcedores dentro e fora dos estádios. Relatórios técnicos da Polícia Militar apontavam a diminuição no registro de ocorrências – de violência e confrontos de torcedores – em dias de jogos com torcida única.
 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 8/2, a 4ª fase da Operação Carancho, de combate a crimes de armazenamento e compartilhamento de material com abuso sexual infantojuvenil na internet, cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.

Nesta fase foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em dois endereços na capital potiguar, sendo investigados um homem de 46 anos, no bairro das Rocas e outro de 26 anos, no bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Com a recente aprovação da Lei nº 14.811, em janeiro de 2024, que instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais, Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil passou a ser considerado crime hediondo.

A operação Carancho, cujo nome refere-se a uma ave de rapina, sucede a operação Abutre, deflagrada no ano de 2023, e que contou com 10 fases, tendo sido cumpridos mandados de busca e apreensão e realizadas prisões em flagrante em seis municípios do Rio Grande do Norte.

por Caboré Locações Publicado em Notícias