Na madrugada dessa sexta feira, 23, um homem foi assassinado nas imediações do campo do Botafogo, localizado no bairro João XXIII, zona oeste de Caicó-RN.
O crime tem motivação ainda desconhecida para a polícia. Sabe-se até o momento que a vítima, identificada como Irapuan, trabalhava como mototaxista.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo blog Jair Sampaio, a vítima poderia ter envolvimento com o crime e sua morte estava encomendada.
O Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, começou a receber a água das chuvas que vem caindo na região nos últimos dias. Com a sua primeira recarga, informações dão conta de um aumento de mais de 2 metros em seu nível d’água.
A informação foi confirmada pelo gerente regional da Caern no Seridó, Adelson Santos. Pela manhã, ainda com poucas horas da chegada das águas, o acúmulo era de 30 cm, mas as fortes chuvas caídas no Seridó e Paraíba contribuíram para que importantes mananciais que desaguam no Gargalheiras seguissem com suas sangrias, o que faz com a recarga ocorra de maneira significativa.
A defesa de Valdemar Costa Neto, presidente do PL (Partido Liberal), declarou que todas as perguntas feitas pela Polícia Federal foram respondidas durante o depoimento prestado nesta quinta-feira (22). Valdemar é investigado no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder após a derrota nas eleições de 2022 para o Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A defesa de Valdemar Costa Neto informa que o Presidente Nacional do Partido Liberal compareceu à Polícia Federal na data de hoje, 22/02/2024, e respondeu todas as perguntas que lhe foram feitas. A defesa não fará qualquer comentário sobre as investigações”, disse a defesa de Valdemar, em nota.
O depoimento do presidente do PL ocorreu simultaneamente aos depoimentos do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e seus ex-ministros Anderson Torres, da Justiça e Segurança Pública, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Walter Braga Netto, da Defesa.
A estratégia de marcar os depoimentos para o mesmo horário já foi usada outras vezes pela PF em casos que envolvem o ex-presidente. Nos bastidores, a informação é que dessa forma alguém sempre entra em contradição, por dificultar o acesso ao que foi dito por outros investigados.
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), se reuniu nesta quinta-feira (22) com o deputado federal Túlio Gadêlha (REDE-PE). A visita de cortesia foi no gabinete da Presidência da ALRN e o encontro teve como objetivo abordar ações realizadas no Estado e discutir a conjuntura política regional.
“Viemos conhecer as boas iniciativas que a ALRN tem realizado a favor da população do Rio Grande do Norte e que são bons exemplos para levarmos também para Pernambuco ou até mesmo para a Câmara Federal”, disse o parlamentar federal após o encontro.
Ezequiel colocou o Legislativo potiguar à disposição do deputado e do povo pernambucano. “A Assembleia do RN tem realizado um trabalho que tem virado referência para diversas Casas Legislativas pelo país e estamos dispostos a colaborar com os demais Estados que tenham interesse em conhecer o trabalho realizado por nossos servidores”, disse.
A ALRN venceu as quatro últimas edições do prêmio Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Em 2019, 2021 e 2022, conquistou o troféu na categoria Gestão, respectivamente com os projetos Sistema Legis RH, e-Legis e Legis Plenário, sistemas desenvolvidos pelos próprios servidores da Casa, por meio da Diretoria de Gestão Tecnológica. Já em 2023, a conquista foi com o projeto Assembleia e Você, na categoria Atendimento ao Cidadão.
Também estiveram presentes na reunião o presidente estadual do Partido Rede Sustentabilidade, João Gentil, e o vereador de Natal, Eribaldo Medeiros, que também é filiado à legenda.