Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PL) repercutiu a derrubada na Câmara Federal do Projeto de Lei 2630/20, conhecido como PL das Fake News. O parlamentar, que sempre se posicionou contrário ao projeto, comemorou o fato.
“Hoje o Brasil tem boas e más notícias. As boas são, primeiramente, a derrota do projeto da censura na Câmara Federal. A pressão do brasileiro em favor da democracia não permitiu que o projeto avance. Em segundo lugar, a retirada do regime de urgência na tramitação do Projeto de Lei Complementar 12/2024, o projeto dos motoristas por aplicativo. Com isso, a matéria terá que tramitar nas comissões”, disse Coronel Azevedo.
Tratando como notícia negativa, o deputado criticou a recriação do seguro para vítimas de acidente de trânsito, o DPVAT. “Infelizmente o Governo Lula trouxe de volta a cobrança extinta em 2019, durante o Governo Bolsonaro, devido ao excesso de arrecadação e denúncias de desvio. Já são mais de 15 novos impostos criados pelo governo atual e, aqui no RN, a governadora Fátima vai pelo mesmo caminho”, alertou Azevedo.
Arquivos diários: 25 de Abril de 2024
PRINCIPAL SUSPEITO DE ASSASSINAR PSICÓLOGA EM ASSU É SERVIDOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
O suspeito de assassinar a psicóloga Fabiana Maia Veras na cidade de Assu, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, era um servidor do Tribunal de Justiça do RN. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que realizou a prisão dele no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal, durante a tarde desta quarta-feira (24). Durante a ação, foram apreendidos uma pistola, uma faca e dois socos-ingleses.
Segundo as investigações da PC, o homem chegou ao imóvel e estabelecimento da vítima na tarde de terça-feira (23), por volta das 17h, encapuzado, com máscara e luvas cirúrgicas. O corpo da psicóloga foi encontrado no início da noite por uma funcionária. A equipe de plantão da Polícia Civil foi acionada e realizou as diligências iniciais no local do fato.
As investigações continuaram até o início da tarde de hoje (24), momento em que o principal suspeito foi monitorado, localizado e preso após fugir para um dos seus imóveis, localizado em Natal/RN. A principal linha de investigação sobre a motivação do homicídio aponta para crime passional.
Após uma abordagem realizada por policiais civis, o suspeito foi detido e capturado. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para a realização de exames de corpo de delito e o homem será encaminhado à Delegacia de Polícia de Assú para a lavratura do flagrante.
TRIBUNA DO NORTE
MULHER É ENCONTRADA MORTA COM GOLPES DE FACA DENTRO DE CASA NA GRANDE NATAL
Uma mulher foi encontrada morta com golpes de faca nesta quarta-feira (24) dentro de casa no bairro Santa Tereza, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. A vítima foi identificada como Márcia Anália Felizardo da Silva, de 23 anos de idade.
Márcia estava desaparecida desde o fim de semana. Depois de tentar contato com ela por telefone e na frente da casa, familiares decidiram entrar na residência pelo telhado. Lá, encontraram a vítima sem vida, de bruços e com o corpo com marcas de golpes de faca.
A casa onde ela foi encontrada morta fica na Rua Heitor de Góis e era onde a vítima morava com o marido, que desapareceu, segundo familiares. Os dois tinham uma relação de 10 anos. A Polícia Civil não confirmou se o marido é suspeito do crime.
A vítima trabalhava como vendedora em uma shopping na Zona Leste de Natal. O marido dela era segurança em um outro shopping, na Zona Sul.
“Sempre foi uma amiga, a gente era como irmã, nós duas. Era muito carinhosa, muito alegre”, disse Rafaela Oliveira, que era amiga de Márcia desde a infância. Ela esteve na casa da vítima nesta terça.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) recolheu o corpo no local para realizar a necrópsia e auxiliar nas investigações. A Polícia Civil vai investigar o caso.
G1RN



