PF REALIZA OPERAÇÃO CONTRA ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS PARTICULARES COM CARTÃO CORPORATIVO

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (21) uma operação que investiga o uso indevido de cartões corporativos de abastecimento de veículos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a PF, pelo menos dois servidores públicos da instituição teriam utilizado os cartões de abastecimento em carros particulares.

O g1 tentou contato com o ICMBio de Mossoró para um posicionamento, mas não teve retorno até a atualização mais recente desta reportagem.

Na operação desta quarta, um mandado de busca e apreensão, expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró, foi cumprido na sede do ICMBio de Mossoró.

Segundo a PF, a Justiça também determinou o afastamento do chefe da instituição até a conclusão das investigações.

As investigações da Polícia Federal apontaram que o chefe da instituição, entre os anos de 2021 e 2024, teria realizado abastecimentos irregulares que totalizaram mais de R$ 23 mil.

A PF informou que iniciou a investigação em 2023 e, segundo as apurações – incluindo imagens dos abastecimentos – pelo menos dois servidores do ICMBio teriam utilizado os cartões para fins pessoais.

A operação foi nomeada de Full Tank, expressão em inglês para “tanque cheio”. A Polícia Federal informou que vai manter as investigações para elucidar todos os detalhes do caso.

G1RN

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Coronel Azevedo chama atenção para revisão no Benefício de Prestação Continuada

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL), ao se pronunciar no horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa, chamou atenção dos potiguares para a revisão anunciada pelo Governo Federal, no BPC, Benefício de Prestação Continuada.
 
“Seu BPC está em risco”, alertou o deputado, chamando atenção para uma revisão que já está em discussão no Ministério da Fazenda, e que chegou a ser confirmada pelo ministro Fernando Haddad, como uma necessidade para corrigir distorções e retirar beneficiários irregulares. Para o deputado Coronel Azevedo, o corte no programa poderá atingir pessoas mais humildes.
 
O Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. O benefício está previsto na Constituição Federal e o critério utilizado é de que os beneficiados sejam pessoas com deficiência e idosos que não tenham condição de se sustentar ou de serem sustentados por sua família.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Lucas e Milena Galvão oficializam o início da Campanha Eleitoral em Currais Novos

Será nesta sexta feira, 23/08, às 18h, a abertura oficial da “Base 13”, local onde funcionará o comitê de campanha dos Candidatos Lucas e Milena Galvão. Localizado na esquina próxima a escola Escola PHG, onde por 10 anos foi o Escritório de Advocacia de Dra. Milena Galvão, o local ficará aberto ao público, de segunda a sábado, em horário comercial, para a entrega de material de campanha a todos os seus apoiadores e realização de atividades pela Juventude Bora Agir.

Já no sábado 24/08, a “ COLIGAÇÃO A FORÇA DO TRABALHO” inicia, partir das 8h, um grande “ADESIVAÇO DO 13”, que acontecerá entre as praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, no centro de Currais Novos. Os apoiadores foram convidados para adesivar seus carros e motos num evento que acontecerá até às 12h.

por Caboré Locações Publicado em Notícias