Liga Contra o Câncer de Currais Novos abre inscrição para cargo de Auxiliar de Serviços Gerais

Conforme amplia suas atividades em Currais Novos, o Centro de Diagnósticos da Liga Contra o Câncer está com mais uma seleção aberta. Desta vez, a oportunidade é para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG). O processo seletivo é realizado totalmente on-line.

A vaga é exclusiva para pessoas com ensino médio completo como escolaridade e que sejam residentes em Currais Novos. O salário não foi informado na plataforma.

Os interessados deverão se inscrever no site a seguir: 

ISMAEL MEDEIROS

por Caboré Locações Publicado em Notícias

DELEGACIAS DE FLORANIA E CURRAIS NOVOS PRENDEM HOMEM ACUSADO DE MATAR E DEGOLAR VÍTIMA

Policiais Civis da 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Florânia, da 92ª DP de Currais Novos e do Grupo de Investigação de Homicídios de Rio Verde (GO) da Polícia Civil de Goiás, cumpriram na última segunda-feira (09) um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 28 anos, pela suspeita na prática do crime de homicídio, na cidade de Rio Verde (GO). A prisão ocorreu na cidade de Currais Novos, Região do Seridó Potiguar.

De acordo com as investigações da Polícia de Goiás, três suspeitos agiram juntos para esfaquear e matar a vítima, que foi degolada, com um corte profundo no pescoço, após ser atingida diversas vezes no tórax. Após o crime, um dos suspeitos fugiu para o Estado do Rio Grande do Norte.

Diligências foram realizadas, após uma ação conjunta entre as polícias civis do RN e de GO, que localizaram e prenderam um dos suspeitos no centro de Currais Novos.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

ISMAEL MEDEIROS

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Polícia Civil identifica condutor envolvido em atropelamento e morte de idosa na BR 405 em Apodi

Policiais civis da 57ª Delegacia de Apodi identificaram, nesta terça feira 10 de setembro, o condutor responsável pelo atropelamento e morte ocorrido na BR-405, em Apodi, na última sexta-feira (06).

Após atropelar e matar a idosa, Damiana Maria de Oliveira, de 73 anos, o motorista do veículo atropelador se evadiu do local, sem prestar socorro a vítima, que tinha acabado de descer de um taxi, procedente de Mossoró.

A identificação do motorista se deu após a Polícia Militar fornecer informações sobre um veículo com características similares ao do acidente, avistado na BR-405, no sentido Mossoró, em horário compatível com o caso.

A partir dessas informações, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu localizar o responsável, um homem, de 28 anos, residente no Sítio Santo Antônio, em Severiano Melo/RN.

A equipe descobriu que o indivíduo não apenas fugiu do local do acidente, mas também ocultou o veículo envolvido, que estava danificado e com marcas de sangue. A investigação continua para coletar mais detalhes e responsabilizar o condutor pelo atropelamento.

FIM DA LINHA

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Tremor de terra é registrado em Riachuelo, interior do RN

O Laboratório Sismológico da UFRN registrou nesta terça-feira (10) um tremor de terra com magnitude de 1.7 mR em Riachuelo, no estado do Rio Grande do Norte. O evento ocorreu às 00h59 UTC (21h59 no horário de Brasília). Relatos indicam que o sismo foi perceptível pela população, que notou movimento em janelas e portas e ouviu um estrondo contínuo. Não foram reportados danos.

O último tremor registrado pelo LabSis/UFRN no estado ocorreu em 06 de agosto, no município de Parelhas, com magnitude de 2.0 mR.

O Laboratório Sismológico da UFRN continua a monitorar e a divulgar informações sobre a atividade sísmica na região Nordeste do Brasil.

JAIR SAMPAIO

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deputados aprovam projeto que trata da proteção financeira aos idosos do RN

Na sessão plenária desta terça-feira (10), foi aprovado o projeto que dispõe sobre a proteção financeira dos idosos no RN. O projeto é de iniciativa da deputada Terezinha Maia (PL). Outros projetos parlamentares e de iniciativa governamental e do Ministério Público (MPE/RN) também foram aprovados.

De acordo com este projeto, toda transação financeira envolvendo idosos deve ser transparente e compreensível. As instituições financeiras são obrigadas a fornecer informações claras sobre taxas, comissões, juros e todos os termos relacionados a empréstimos, investimentos e serviços financeiros.

Ainda da parlamentar, Terezinha Maia (PL), foi aprovado o projeto que dispõe sobre a regulamentação do turismo de observação das baleias jubarte, através de roteiro turístico; o que reconhece o Carnaval de Caicó como patrimônio do RN, o que institui o Programa de Diagnóstico e Tratamento do Linfedema, entre outros.

Do deputado Adjuto Dias (MDB) foi aprovado o projeto para realização de sessão solene em comemoração aos 307 anos do bairro das Quintas, em Natal.

Da deputada Divaneide Basílio(PT), foram aprovados os seguintes projetos: o que institui a Semana Estadual da Apicultura, Meliponicultura e de Proteção às abelhas no calendário oficial do RN; o que institui o Programa Educacional para a prática de educação física adaptada a estudantes com deficiência e o que reconhece a Campanha da Fraternidade patrimônio cultural, religioso e imaterial do RN.

De iniciativa de Dr. Bernardo (PSDB) foi aprovado o projeto que reconhece como patrimônio cultural e imaterial do RN a “Casa das Bordadeiras Iracema Soares, em Timbaúba dos Batistas.

A deputada Isolda Dantas (PT) teve aprovado o projeto para realização de solenidade pela celebração dos 56 anos da UERN, além da concessão de título de cidadania.

Do deputado Luiz Eduardo (SDD) foram aprovados, entre outros, os seguintes projetos: o que dispõe sobre as atividades relacionadas ao desmantelamento de embarcações e de ativos marítimos offshore no RN; o que institui, no calendário oficial do RN, o Dia Estadual de Conscientização e Incentivo ao Turismo Sustentável; o que reconhece como patrimônio cultural, imaterial, histórico e religioso do RN a Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará Mirim e o que institui no calendário do RN o Dia Estadual das Forças de Segurança Pública.

O parlamentar ainda teve aprovados os projetos: instituindo no calendário o Dia Estadual do Magistrado; o que reconhece os Parrachos de Maracajaú como patrimônio cultural, paisagístico e turístico material do RN; o que institui a Política Estadual de Proteção e Defesa Civil (PEPDEC); o que reconhece a Finecap, em Pau dos Ferros, como patrimônio cultural, turístico e imaterial do RN, além de outros projetos.

De iniciativa governamental foi aprovado o projeto que autoriza a permuta de imóvel público por privado, bem como alienação da área permutada; o projeto que autoriza a doação de imóveis pelo IPERN em favor do Estado, com a finalidade de construção de hospital de urgência e emergência em trauma e neurocirurgia em Parnamirim e o que dispõe sobre a doação, com encargo, de bem imóvel e propriedade do Estado. Os parlamentares aprovaram ainda o projeto do Ministério Público alterando as disposições da Lei 425/2010 e da Lei 446/2010.

Em sessão extraordinária realizada, logo após a sessão plenária, os deputados derrubaram, por unanimidade, um veto parcial do Executivo ao Projeto de Lei que veda a eliminação de candidatos aprovados fora das vagas disponíveis nos certames realizados no Estado. O relatório favorável a derrubada do veto foi do deputado estadual Neilton Diógenes (PP).

Em seguida, em sessão secreta, foi aprovado o nome de Luciano Ramos para procurador do Ministério Público junto TCE-RN.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Bancários do RN aprovam continuação da greve do Brasil e Caixa Econômica

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal aprovaram a manutenção da greve iniciada na segunda-feira (09). Todas as agências de Natal e Grande Natal aderiram à paralisação além de várias cidades do interior.

A decisão de iniciar o movimento grevista foi tomada na sexta-feira (06), após grandes bases do Brasil rejeitarem a proposta rebaixada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Ponta Negra News

por Caboré Locações Publicado em Notícias

MPF cobra que Estado e União localizem 27 presos que desapareceram no massacre de Alcaçuz

O Ministério Público Federal (MPF) enviou um documento de recomendação no qual cobra que a União e o Estado do Rio Grande do Norte localizem os presos que desapareceram após a rebelião ocorrida na Penitenciária de Alcaçuz, no ano de 2017, que foi considerada a mais violenta da história do estado.

A rebelião terminou, oficialmente, com 26 detentos mortos. Outros 27, no entanto, desapareceram dos registros do presídio – situação que segue até este ano de 2024, segundo o MPF. Outros presos fugiram no motim.

O documento de autoria do procurador da República Fernando Rocha recomenda que a União e o Estado adotem medidas preventivas e de reparação em relação ao caso. As autoridades têm o prazo de 10 dias para responder à recomendação.

Massacre de Alcaçuz

O massacre de 2017 na Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi o episódio mais sangrento do sistema prisional potiguar, terminando com 26 presos mortos. A rebelião começou no dia 14 de janeiro daquele ano e envolveu uma disputa de dois grupos criminosos rivais.

Os corpos de 26 presos foram encontrados em condições de extrema brutalidade. Com capacidade naquela época para 620 internos, Alcaçuz tinha 1.200 presos no dia da matança.

Antes de acontecer o massacre, os pavilhões 1, 2, 3 e 4 pertenciam à Alcaçuz. Já o pavilhão 5, antes dominado por presos do Primeiro Comando da Capital, fazia parte do Presídio Rogério Coutinho Madruga, que é um anexo de Alcaçuz. Na época, apenas uma cerca de arame farpado separava as duas unidades.

Armados, presos do PCC saíram do pavilhão 5 e invadiram o pavilhão 4, onde estavam parte dos presos do Sindicato do Crime do RN, facção rival que nasceu de membros desgarrados do próprio PCC.

FONTE: G1 RN

por Caboré Locações Publicado em Notícias