A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, foi surpreendida de FORMA NEGATIVA neste sábado (05) com a informação que os Policiais Militares que irão trabalhar no pleito eleitoral, NÃO RECEBERÃO as diárias operacionais, prometidas apenas para o dia 10 de outubro.
Lamentamos que o valor das diárias só serão pagas após o pleito eleitoral. A APBMS como entidade representativa REPUDIA a falta de celeridade do pagamento antes de o policial viajar, uma vez que esses recursos seriam necessário para cobrir suas despesas de deslocamento e outras necessárias. Além de serem impedidos de exercer seu direito ao voto, esses profissionais estão sendo deslocados para atuar longe de seus domicílios eleitorais, viajando apenas com o vale-alimentação.
A segurança e o respeito aos nossos policiais são fundamentais para a manutenção da ordem e da democracia. É essencial que as promessas sejam cumpridas e que esses profissionais recebam o que lhes é devido. Informações anteriores indicavam que haveria um esforço para antecipar esses pagamentos, mas, lamentavelmente, fomos surpreendidos com o pagamento posterior
Reafirmamos nosso compromisso de acompanhar de perto todas as demais demandas e estaremos atentos para receber as demandas sobre as condições adequadas para os policiais nas escolas.
APBMS
Mais que uma associação, um projeto social.
