PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 13/11, a operação Escudo Infantil no município de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A ação tem como objetivo combater o crime de abuso sexual infantojuvenil, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Federal de Mossoró, em endereços residenciais localizados nos bairros de Bela Vista e Alto da Pelonha. Nos locais, a Polícia Federal apreendeu aparelhos celulares com os suspeitos, que serão encaminhados para análise pericial.

A operação Escudo Infantil faz parte de uma série de ações da Polícia Federal voltadas à proteção de crianças e adolescentes, visando identificar e desarticular redes criminosas envolvidas em abusos sexuais infantojuvenis.

As investigações seguem em andamento, e a PF reforça seu compromisso com a prevenção e o combate a crimes dessa natureza.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Casal baleado: Morre homem encontrado ferido ao lado do corpo da namorada no RN

O homem de 26 anos que foi encontrado ferido ao lado do corpo da namorada no último sábado (9), em Touros, no Litoral Norte, não resistiu e morreu no hospital, segundo confirmou a Polícia Civil. A informação foi repassada aos investigadores nesta segunda-feira (11).

De acordo com a Polícia Militar, o crime possivelmente aconteceu na quinta-feira (7), mas somente na manhã do sábado (9) o homem foi encontrado desacordado ao lado do corpo da mulher.

A mulher foi identificada como Wanessa Melo da Silva. O homem era Victor Hugo de Assis Moura, de 26 anos. Ele tinha concluído o curso de direito em 2023 e estudava para concursos públicos.

A polícia foi acionada ao local do crime após o pai da vítima sentir o mal cheiro em frente a residência, ao chegar de uma viagem.

“Os policiais ao chegarem no local, por volta das 9h , observaram que tinha um corpo de uma mulher com a arma na mão e o homem estava ao lado do corpo ainda com sinais vitais”, disse o sargento Bento, da companhia da PM de Touros.

Ainda segundo a polícia, o homem era CAC (sigla para Colecionador, Atirador e Caçador, dada a quem tem registro de arma de fogo). A mulher teria atirado na cabeça dele.

Testemunhas informaram aos policiais militares que o casal tinha uma relação conturbada, envolvendo ciúmes.

“A investigação se encerra, a não ser que o Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia) diga que houve a presença de terceiro no local do crime, hipótese improvável até o momento”, disse o delegado Jaime Groff, de Touros.

Por G1 RN

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Homem descumpre medida protetiva, ameaça a ex-companheira e acaba preso em Currais Novos

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Militar de Currais Novos foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica que, mais uma vez, revela o triste cenário de descumprimento de medidas protetivas. O caso envolveu uma jovem que, apesar de contar com uma medida protetiva contra o ex-companheiro, foi novamente ameaçada por ele.

Segundo informações repassadas pela vítima, o ex-companheiro, desrespeitando a determinação judicial, fez ameaças graves que a deixaram temerosa por sua segurança. Ela então procurou a ajuda da polícia, que prontamente mobilizou uma equipe para apurar a situação e agir de maneira rápida e eficaz.

Ao chegar ao local indicado pela vítima, os policiais localizaram o suspeito e realizaram a prisão em flagrante. O homem foi imediatamente conduzido para a delegacia onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ameaça, com agravante de reincidência.

A Polícia Civil agora investiga o caso para entender as circunstâncias e adotar as providências legais necessárias. A ação rápida e eficaz da PM foi fundamental para proteger a vítima e garantir que o agressor responda pelos seus atos.

Por Cleto Filho – Repórter Seridó

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Ezequiel Ferreira é eleito presidente para biênio 2025-2026 na ALRN; veja membros da Mesa Diretora

Atual presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) foi eleito por unanimidade para mais um mandato à frente da chefia do Legislativo estadual.

Ezequiel teve 20 votos dos 24 parlamentares que integram a atual legislatura. Ausentes à sessão os deputados Coronel Azevedo (PL), Galeno Torquato (PSDB), Kleber Rodrigues (PSDB) e Neilton Diógenes (PL)

A eleição aconteceu durante sessão preparatória convocada por ele na terça-feira (12) e antecedeu à sessão ordinária desta quarta-feira (13).

Em chapa única e consensual, Ezequiel Ferreira foi reconduzido para mais dois anos no cargo, o sexto mandato consecutivo.

A mesa diretora eleita está formada da seguinte forma:

Presidente – Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB)

Primeiro vice-presidente Kleber Rodrigues (PSDB)

Segunda vice-presidência – Eudiane Macedo (PV)

Primeiro secretário Tomba Farias (PSDB)

Segundo secretário Galeno Torquato (PSDB)

Terceiro secretário Francisco do PT

Quarto secretário Terezinha Maia (PL)

Tribuna do Norte

por Caboré Locações Publicado em Notícias

PF intercepta encomendas com drogas e R$ 5 mil em notas falsificadas em Natal

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Área de Segurança dos Correios e apoio da Receita Federal e Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu na última segunda-feira, 11/11, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) da Rua dos Tororós, bem como junto a uma empresa especializada em serviços de logística e transporte situada no bairro de Lagoa Nova, na capital potiguar, 810 gramas de maconha, 90 comprimidos de ecstasy e R$ 5 mil em notas falsas. O material apreendido corresponde a quatro ocorrências distintas, sendo duas delas envolvendo a maconha. Não houve prisões.

A fiscalização, que é parte de ações contínuas e objetiva combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal, contou com a utilização dos cães detectores de drogas pertencentes ao canil da PF.

Durante a inspeção, os policiais observaram que as substâncias ilícitas estavam camufladas de diferentes modos no interior das encomendas: misturadas com salgadinhos e doces, envoltas em uma manta e até mesmo dentro de uma caixa de som. Esses métodos tinham como objetivo dificultar a detecção durante a fiscalização.

A PF constatou ainda que uma porção de maconha foi postada em Natal para o estado do Tocantins, e que outros envios de droga chegaram ao Rio Grande do Norte vindos do Paraná e Rio de Janeiro. Já o dinheiro falsificado apreendido tinha origem em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Após a apreensão, todo o material segue para análise da perícia. A Polícia Federal abriu novos inquéritos policiais para investigar os fatos e buscar a responsabilização dos envolvidos na conduta criminosa.

por Caboré Locações Publicado em Notícias