Vasco se acerta com o Crystal Palace e está perto de anunciar Matheus França

Um nome muito promissor está a caminho de São Januário. Matheus França, de 21 anos, será emprestado pelo Crystal Palace ao Vasco da Gama. A duração do contrato será até julho de 2026 e o Cruz-Maltino vai arcar com cerca de 70% do salário, conforme o #CanaldoPedrosa noticiou exclusivamente desde a última segunda-feira (18).

Na tarde da última sexta-feira (22) a negociação quase melou por uma demora do Crystal Palace, que tinha aceitado de manhã e as conversas travaram. O time inglês preferia Estoril e Braga, que entraram no negócio para levar o garoto. Mas, após mais uma rodada de reuniões, a vontade do atleta foi respeitada. A tendência é que ele chegue ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (26).

O Gigante da Colina trabalha para que Matheus França seja inscrito na Copa do Brasil, mas a situação não é garantida pelo prazo, que também é até o dia 26 de agosto.

BASTIDORES DA NEGOCIAÇÃO

Matheus França foi vendido ao Crystal Palace por 20 milhões de euros em julho de 2023. Sai do Flamengo como um nome com enorme potencial, sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. A princípio seria uma contratação totalmente inviável, tanto é que o Cruzeiro não conseguiu fechar com o meia que pode atuar em todas as posições do setor ofensivo, até de falso 9.

Porém o diretor técnico Felipe Maestro identificou e insistiu que o nome seria crucial para o modelo de jogo que o Vasco tem hoje, já que o acompanha desde as categorias de base. No processo de convencimento, o técnico Fernando Diniz e o presidente Pedrinho entraram em contato com Matheus França que, após algumas reuniões, topou vestir a camisa do Cruz-Maltino, mesmo tendo outros clubes interessados.

• EMPRESÁRIO DESTRAVA NEGOCIAÇÕES NA INGLATERRA

Outro detalhe importante que fez o negócio “impossível” se tornar possível foi o empresário de Matheus França. Matheus Braga, da LifePro, viajou para a Inglaterra há mais de uma semana e, desde então, vem conduzindo as tratativas para que o Crystal Palace aceitasse os termos oferecidos pelo Vasco.

Quando o Estoril e o Braga entraram no negócio e o Crystal Palace deixou o Vasco em espera nos últimos 3 dias, o agente mais uma vez foi importante e o negócio foi destravado.

Com Matheus França, o Vasco chega ao seu quarto reforço na janela. O volante Thiago Mendes, o ponta Carlos Andrés Gomez e o zagueiro Robert Renan são os outros três, além do retorno antecipado do volante Barros, que estava emprestado ao América-MG. O clube ainda segue nas tratativas para trazer mais dois zagueiros pelo lado direito.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Ezequiel Ferreira destaca alcance social do Assembleia e Você

Na visita aos serviços da 18ª Assembleia e Você, no município de Espírito Santo, o deputado e presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira (PSDB) destacou o papel da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em ir além do seu papel de legislar e fiscalizar. “Este é o braço solidário da nossa Casa, chegando àqueles que mais precisam. Temos muito orgulho deste programa, que inclusive foi premiado nacionalmente”, disse. 

O parlamentar fez uma visita aos stands onde estavam sendo realizados os atendimentos e falou para os moradores da cidade que estavam na tenda principal, instalada na avenida Prefeito Manoel Correia, em frente à UBS Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade. 

O deputado fez questão de ressaltar a sua amizade com o prefeito Fernando Teixeira, falecido no ano passado. Ezequiel citou os anos de amizade e convivência com o líder político.

Em outro momento, destacou a atuação dos servidores da Casa que estão participando da atividade em Espírito Santo. “É com muita alegria que participamos da vida dos moradores com estes serviços, e registro aqui a dedicação, profissionalismo e eficiência da nossa equipe, que fez com a nossa Casa fosse premiada nacionalmente já pela quarta vez”, disse.

Até o final da manhã desta terça-feira (12), segundo dia do projeto, cerca de 6 mil pessoas já haviam sido atendidas. O Assembleia e Você é coordenado pela Diretoria de Políticas Complementares da ALRN.

Na área de saúde, o Assembleia e Você levou a Espírito Santo os seguintes especialistas: cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista, neurologista, ortopedista, ultrassonografista e urologista. Além dos profissionais, a população tem acesso a exames de eletrocardiograma, ultrassom e mamografia. 

Na área da educação, a população conta com atividades recreativas, apresentações culturais, orientações sobre higiene bucal e aplicação de flúor, além de uma exposição interativa do Corpo de Bombeiros.

Já na área da ação social, estão sendo oferecidos serviços de emissão de documentos, como carteira de identidade (ITEP), CPF, carteira de trabalho (SINE), segunda via de certidões de nascimento e casamento (ANOREG), além de atendimentos relacionados da Caern.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Homem é preso em flagrante após mandar mensagem com ameaça à ex-companheira enquanto ela o denunciava na delegacia

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde da quarta-feira (30) após enviar mensagens com ameaças à ex-companheira enquanto ela registrava denúncia contra ele na delegacia de Cerro Corá, no interior do Rio Grande do Norte. O caso ocorreu no município de Lagoa Nova.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher procurou a unidade para relatar que estava sendo ameaçada ao longo do dia por meio de um aplicativo de mensagens e solicitar Medidas Protetivas de Urgência.

Ainda durante o atendimento, a vítima continuou recebendo mensagens com novas ameaças. Segundo os policiais, o conteúdo das mensagens configurava flagrante delito, já que os crimes estavam em andamento no momento em que a mulher prestava depoimento.

Diante dos fatos, os policiais civis realizaram diligências imediatas, localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.

A Justiça determinou o pagamento de fiança para a liberação do homem, mas o valor não foi pago e o homem permanece preso.

G1 RN

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Cirurgia vai ‘restaurar forma e função do rosto’ de mulher agredida por namorado, diz hospital

A cirurgia prevista para ser realizada nesta sexta-feira (1º) vai “restaurar a forma e a função do rosto” da mulher espancada com mais de 60 socos pelo namorado no elevador de um condomínio em Natal, segundo o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol). A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.

O crime aconteceu no dia 26 de julho e foi flagrado por câmeras de segurança. O agressor, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Justiça mantém condenação de blogueiro por ataque a nutricionista em redes sociais

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve, por unanimidade, a condenação de um blogueiro à retirada de postagens ofensivas contra uma nutricionista nas redes sociais e ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil.

Segundo os autos, o réu divulgou, sem autorização, um áudio de cunho pessoal gravado pela autora em um grupo privado de aplicativo de mensagens. Ele também publicou uma imagem da nutricionista acompanhada de texto ofensivo em seu perfil no Instagram e em outros grupos da mesma plataforma.

A decisão judicial apontou que o conteúdo divulgado pelo blogueiro associava, de forma desabonadora, a nutricionista à sua opinião política manifestada em ambiente restrito. A publicação causou, de acordo com a sentença, exposição indevida da imagem e da honra da autora.

Ao julgar o recurso, os magistrados afirmaram que “a liberdade de imprensa e o direito à crítica política, embora assegurados pela Constituição Federal, não podem ser utilizados como justificativa para ataques pessoais e exposição negativa de terceiros”.

A relatora do processo escreveu no voto: “Inobstante o direito constitucional à liberdade de expressão exercida pelo requerido, observo que o reenvio não autorizado do áudio gravado pela requerente e o uso indevido da imagem desta ultrapassam os limites da mencionada liberdade, destoando-se do debate democrático e do objetivo de promover informação jornalística”.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Polícia Civil deflagra ação contra facção criminosa em Campo Grande, Serra de João do Vale e Jucurutu

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou, nesta sexta-feira (01), a “Operação Descarrilho”, com ações simultâneas nos municípios de Campo Grande, Serra de João do Vale e Jucurutu. A ofensiva é resultado de investigações iniciadas em março de 2025 e culminou no cumprimento de cerca de 20 medidas cautelares, incluindo oito mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa com atuação articulada na região do Seridó.

As investigações apontam que os envolvidos compunham uma rede de tráfico estruturada em polos de abastecimento e distribuição, com articulação para envio sistemático de entorpecentes a cidades vizinhas. A estrutura criminosa utilizava rotas estabelecidas entre Serra de João do Vale, Campo Grande e Jucurutu, com ramificações compostas por gerentes, intermediadores, vaqueiros e operadores locais.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental. As ações contaram com o empenho de aproximadamente 70 policiais civis, de diversas unidades da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), bem como das Delegacias Regionais de Patu e Currais Novos. A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Caicó, forneceu suporte logístico e tático fundamental para a execução das operações.

O nome “Descarrilho” remete ao ato de sair dos trilhos, simbolizando a ruptura e desorganização de estruturas que até então operavam de forma articulada e encoberta. A escolha do termo reflete o objetivo da operação: descarrilar a engrenagem criminosa que mantinha o tráfico de drogas e armas ativo entre os municípios de Jucurutu, Campo Grande e Serra de João do Vale.

FIM DA LINHA

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Igor Cabral é transferido para Cadeia Pública de Ceará-Mirim

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou nesta sexta-feira (1º) que o custodiado Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por tentativa de feminicídio conta a namorada dentro de elevador, foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas (CPDS), localizada no município de Ceará-Mirim.

De acordo com a Seap, o interno foi alocado em ala de segurança adequada, de forma a preservar a integridade física dos custodiados e garantir a estabilidade operacional da unidade.

“A SEAP ressalta que todas as transferências de pessoas privadas de liberdade, assim como a definição de local de custódia, seguem critérios rigorosos que consideram a segurança do sistema prisional, o perfil do custodiado e a necessidade de garantir a ordem e disciplina nas unidades prisionais”, explicou em nota.

Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso após agredir a namorada com 61 socos dentro do elevador de um condomínio no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, no Rio Grande do Norte. O caso aconteceu no último sábado (26) e ganhou repercussão nacional nesta segunda-feira (28) após a divulgação das imagens das câmeras de segurança do elevador. Ele foi preso em flagrante no sábado e teve a prisão preventiva decretada no domingo (27) após passar por audiência de custódia. Foi autuado e está sendo investigado por tentativa de feminicídio.

A vítima, Juliana Garcia dos Santos, saiu do elevador com o rosto desfigurado e ensanguentado, foi socorrida por vizinhos e levada para o hospital. Ela sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e nesta sexta-feira (1) passa pela primeira cirurgia de reconstrução óssea para reparar os ferimentos.

JAIR SAMPAIO

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Ezequiel Ferreira busca soluções estruturantes para comunidades do semiárido potiguar

Com atenção especial à segurança hídrica e ao fortalecimento das políticas públicas voltadas à convivência com o semiárido, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou uma série de requerimentos ao parlamento potiguar, com foco na perfuração e instalação de poços tubulares em comunidades rurais de diferentes municípios potiguares.
 
“Assegurar o acesso à água potável é uma das prioridades do nosso mandato. A perfuração de poços e a instalação de dessalinizadores representam soluções técnicas importantes para melhorar o abastecimento em áreas vulneráveis do nosso estado”, ressaltou o deputado.
 
Entre os pleitos, o parlamentar solicitou a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades de Volta do Rio, Jatobá, Cacimba de Cabra, Cardeiro e Moreira, no município de Acari. Medidas semelhantes foram requeridas para os municípios de São José do Campestre, Santana do Matos e Afonso Bezerra, com a apresentação de solicitações para a realização de estudos de viabilidade técnica para implantação de poços em diversas localidades, como Pedra Lisa, Assentamento Esperança, Terra Nova, Sombra Grande e Quixaba.
 
As ações têm como objetivo combater os efeitos da estiagem prolongada, garantir abastecimento regular de água e melhorar a qualidade de vida das populações residentes em áreas onde o acesso ao recurso hídrico é limitado ou inexistente.
 
Além disso, Ezequiel Ferreira solicitou a implantação de dois dessalinizadores nas comunidades de Manoel Machado e Novo Canaã, situadas no município de Santa Maria. A medida visa o aproveitamento da água salobra disponível em poços locais, tornando-a adequada ao consumo humano, diante da elevada salinidade dos mananciais da região.

por Caboré Locações Publicado em Notícias