POLÊMICA E PREJUIZO PARA HAVAIANAS

A Alpargatas, empresa responsável pela marca Havaianas, registrou uma perda aproximada de R$ 200 milhões em valor de mercado após uma queda de 2,7% em suas ações na Bolsa de Valores. Os papéis foram negociados a R$ 11,40, interrompendo um período de meses consecutivos de alta.

O recuo ocorre em meio a uma campanha de boicote à marca, iniciada nas redes sociais e impulsionada por lideranças políticas de direita. O movimento ganhou força após a veiculação de um comercial estrelado pela atriz Fernanda Torres, interpretado por críticos como um conteúdo de viés “pró-esquerda”.

Parlamentares como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) aderiram publicamente ao boicote, divulgando vídeos e mensagens incentivando seguidores a deixarem de consumir produtos da marca.

A repercussão nas redes sociais rapidamente se refletiu no mercado financeiro, contribuindo para a desvalorização das ações da companhia. Apesar da reação negativa, analistas observam que o desempenho recente dos papéis vinha sendo positivo, o que torna a queda um ponto de atenção para investidores.

Até o momento, a Alpargatas não se pronunciou oficialmente sobre a campanha de boicote nem sobre os impactos no mercado.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

CRÂNIO HUMANO FOI ENCONTRADO EM CURRAIS NOVOS

POR BLOG DO JOTA DANTAS – Na última quinta-feira uma moradora de uma comunidade rural de Currais Novos nos comunicou que encontrou um crânio humano. E seguida nós comunicamos o fato a delegacia de Policia Civil de Curas Novos e uma equipe foi ao local e neste domingo dia 21 o ITEP também de fez presente para fazer o levantamento com mais detalhes.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Grupo de servidores do Estado ganha na justiça o direito de ter o 13º salário pago até o fim de dezembro no RN

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o governo do estado pague o 13º salário de 2025 ainda dentro do mês de dezembro aos servidores públicos estaduais vinculados à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A decisão é do juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal e foi proferida nesta sexta-feira (19) 

A medida atende a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), que ingressou com ação após declarações públicas do governo indicando que o pagamento da gratificação natalina não seria feito no prazo previsto em lei. 

Na decisão, o juiz Airton Pinheiro concedeu tutela antecipada e determinou que o 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Sesap seja pago até o último dia de dezembro de 2025. O magistrado destacou o caráter alimentar da verba e o risco de prejuízo aos servidores em caso de atraso. 

por Caboré Locações Publicado em Notícias