PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS PROMOVE MANHÃ DE CINEMA INCLUSIVO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM AUTISMO

Ação em parceria com o Cineland contará com sessões adaptadas no dia 29 de março

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, em parceria com o Cineland, vai promover uma manhã especial de cinema voltada para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA), no próximo dia 29 de março. A programação contará com duas sessões, sendo a primeira às 8h e a segunda às 10h, com a exibição do filme Cara de Um, Focinho de Outro.
A iniciativa foi definida durante reunião realizada nesta quarta-feira (18), que contou com a presença do prefeito Lucas Galvão, do empresário Guilherme Alves e de representantes de instituições como o CER APAE, Nortear e o Centro Municipal de Reabilitação.
Os interessados em participar devem procurar as instituições envolvidas para garantir a vaga.
De acordo com o empresário Guilherme Alves, sócio do Cineland, toda a estrutura foi pensada para oferecer conforto e acolhimento ao público. “Preparamos uma sessão totalmente adaptada, com som reduzido e iluminação adequada, para garantir uma experiência mais tranquila e inclusiva para as crianças e adolescentes com autismo”, destacou.
O prefeito Lucas Galvão também ressaltou a importância da ação. “Fico muito feliz em poder proporcionar mais uma iniciativa social que promove inclusão e bem-estar para nossa população. É um momento de lazer pensado com carinho e respeito às necessidades dessas crianças e suas famílias”, afirmou.
A iniciativa da gestão municipal é de caráter inclusivo e visa fortalecer parcerias que promovam o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

GRANDES CHUVAS ACONTECEM EM NATAL E DEIXAM MORADORES PREOCUPADOS COM OS EMINENTES ALAGAMENTOS.

Grandes chuvas aconteceram em natal neste dia 17, terça feira, nas principais regiões metropolitanas e regiões hemisféricas da cidade, e acabam preocupando grande parte da população com os riscos eminentes de alagamentos , que já são fazem parte do histórico da capital norte-rio grandense.

Nesse período, é orientado à toda a população à evitar sair de casa, e tomar todas as medidas de prevenção para fugir desses grandes temporais que têm afligido a população e causado medo à todas as pessoas.

O principal ponto crítico é o cruzamento da Rua Almeida Barreto com a Avenida Senador Salgado Filho, nas proximidades do IAP Cursos, onde o acúmulo de água tornou o trecho completamente intransitável para veículos.

Equipes da STTU, estão de pronto apoio à população, e orientando para que evitem determinados percursos onde estejam passíveis de alagamentos.

por Caboré Locações Publicado em Notícias