Rio Grande do Nortes chega a 1000 homicídios

O Rio Grande do Norte chegou, neste sábado, a uma marca histórica. Do dia 1º de janeiro deste ano a este dia 27 de maio foram contabilizados 1.000 homicídios no Estado. A média é de 6,8 mortes por dia, de acordo com o levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional do RN, comandado por Ivênio Hermes.

Em igual período de 2016, a quantidade de mortes registradas tinha sido de 784, o que já era considerado um número bastante elevado. O crescimento de casos de violência letal intencional entre 2017 e 2016 é de 27,6%.

 

Ainda segundo levantamento do OBVIO, Natal registrou 264 homicídios, Mossoró soma mais 107 e Parnamirim tem 69 casos.

Um comentário a “Rio Grande do Nortes chega a 1000 homicídios

  1. Os números de homicídios disparam no RN, já é alarmante no Norte-Nordeste. Vivemos em GUERRA, o pior disto é que a SOCIEDADE fica passiva diante desta realidade , refugiamos em casa e rezamos a Deus para nos protegermos e não fazemos nada para mudar os cenários diários DAS PERDAS DE VIDA. ACOVARDAMOS E NÃO VAMOS PARA AS RUAS MANIFESTAR POR MUDANÇAS, PROTESTAR, E COBRAR DAS AUTORIDADES, POLÍTICOS, OAB, JURISTAS, DIRIGENTES RELIGIOSOS, GOVERNOS E ações para mudar estes cenários.
    Se nada for feita o números de homicídios dobrarão em breve , hoje temos 58.000 homicídios por ANO no Brasil, faz necessário mudar a legislação e punir com pena de morte os crimes violentos e por motivos fúteis, temos que INIBIR esta gigantesca matança. PRESERVAÇÃO DA VIDA ! JÁ

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s