Facções criminosas formam exército de 21 mil membros na Paraíba

As duas maiores facções criminosas da Paraíba estão crescendo e aliciando jovens e até crianças a serem ‘soldados do crime’, eles começam como aviõezinhos, fazendo transporte de pequenas quantidades de droga e podem crescer na ‘empresa do tráfico’ e chegar aos cargos mais importantes do crime organizado. Hoje, a Okaida e os Estados Unidos contam com aproximadamente 21 mil membros que atuam nos principais bairros da capital paraibano e estendem suas ações para o interior da Paraíba.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Tenente-Coronel Carlos Eduardo Batista e dados da Secretaria de Administração Penitenciária, o número de membros das facções cresceu, aproximadamente, 30% em apenas três anos.

Todos os dados desta matéria foram coletados através de uma pesquisa realizada pelo Tenente-Coronel da Polícia Militar Carlos Eduardo Batista dos Santos para dissertação de mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no ano de 2014. O comandante mapeou e analisou as ações das principais facções criminosas da Paraíba dentro e fora dos presídios.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s