
POR BLOG DO JOTA DANTAS – Jeferson Erivaldo Nascimento Silva, de 19 anos, conhecido por Mão Ligeira, foi detido e conduzido para a delegacia de polícia civil de Currais Novos, na tarde desta quinta (31). Ele foi visto com uma mochila e um Xbox que havia furtado do Sítio Cantagalo, na zona rural de Lagoa Nova. Tudo isso não chamaria tanto a atenção se não fosse a sexta vez que o acusado foi conduzido para a delegacia acusado de furtos em menos de 30 dias, inclusive há sete dias atrás, ele foi preso e passou dois dias nessa condição e foi liberado. Ele confessa que rouba desde os 06 anos e nunca tirou uma pena maus severa é a população de Lagoa Nova tem medo de sair de casa, como medo desse cidadão arrombar suas residências.
Como diria um determinado jornalista, isso é uma vergonha.
POR BLOG DO JOTA DANTAS – A diferença entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte continua abissal. Os salários dos funcionários vizinhos sempre em dia, além da estrutura bem melhor para a PB. A diferença são os governadores, o rombo deixado ou os dois? Ou até será porque não teve Copa do Mundo do PB? Muitas perguntas sem respostas…
POR ROBSON PIRES– O Tribunal Eclesiástico da Cúria Metropolitana de Natal excomungou o padre José Irineu da Silva, 42 anos, seis anos após ter abusado de um menino de dez anos, na sacristia da Capela de São José Operário, no Distrito de Arapuá, em Ipanguaçu. A decisão do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, é a primeira envolvendo um padre denunciado por esse tipo de crime.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (31) uma ação de combate à criminalidade batizada de ‘Operação Saturação’, que ocorre em várias cidades da Grande Natal. Além da capital, a busca por criminosos também acontece em Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Extremoz. Pelo menos 20 pessoas haviam sido presas até a publicação desta matéria. Algumas, foragidas da Justiça.
Por Jair Sampaio – Eram 03:30 horas dessa quarta feira, 30 de agosto, quando um estrondo assustou moradores da cidade de Serra Negra do Norte. Testemunhas disseram que pelo menos cinco homens foram vistos explodindo o Caixa do Bradesco. Os bandidos usaram dinamites caseiras, demonstrando habilidade com o artefato. Não há in formações de feridos na ação criminosa. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada pela direção do banco.
Dois dos três escritórios que defendem Eduardo Cunha atenderam ao apelo da família e decidiram não abandonar a causa, após a divulgação de carta em que o ex-deputado ataca o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo. As bancas Figueiredo & Veloso e Délio Lins e Silva & Associados ficam na causa, mas deram um ultimato a Cunha: ele ficará sem advogado se tomar iniciativas sem consultá-los antes. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.