Por terra da Xelita – Abertura dos XLVII JERN’s 2017, regional Currais Novos, acontecerá no Ginásio de Esporte Prof. Cortez Pereira (Aero Clube), às 19h00 do próximo dia 22. O evento envolverá várias escolas da regional 9ª DIRED em um período de oito dias e com 9 modalidades esportivas que serão disputadas em vários locais da cidade de Currais Novos.
Arquivos diários: 17 de Agosto de 2017
Prorrogado prazo para credenciamento de entidades e/ou movimentos sociais para a eleição do Conselho Municipal de Saúde
A comissão eleitoral do Conselho Municipal de Saúde de Currais Novos prorrogou para o dia 25 de agosto o prazo de credenciamento de entidades e/ou movimentos sociais que desejem participar da eleição do novo conselho para o biênio 2017 – 2019. Podem se credenciar para participar do processo eleitoral, as entidades, movimentos sociais, profissionais e trabalhadores de saúde, bem como indicação dos representantes do governo e das entidades prestadoras de serviços de saúde.
O Conselho Municipal de Saúde de Currais Novos será composto por 12 membros titulares e 12 membros suplentes com mandato de 02 anos. A eleição deverá acontecer no dia 31 de agosto.
A documentação necessária para o credenciamento de entidades e movimentos sociais deverão ser entregues até o dia 25 de agosto, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira, na Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde, na rua Abílio Chacon, 346, no antigo prédio do antigo SESI. Qualquer dúvida sobre o edital, entrar em contato com a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Saúde através do email cmscn@hotmail.com
PMDB vai mudar de nome para ganhar as ruas

O PMDB teve uma ideia para tirar o nome da lama: aposentar o P da sigla. Parece piada, mas a proposta foi discutida a sério nesta quarta-feira. O presidente do partido, Romero Jucá, associou a mudança a planos grandiosos. “Queremos realmente ganhar as ruas”, declarou.
Antes que alguém perguntasse, o senador disse que a troca de nome não seria mera maquiagem. “Quero rebater críticas de que o PMDB estaria mudando de nome para se esconder. Não é verdade”, apressou-se.
Sem a letra inicial, o partido voltaria a se chamar MDB. Esta era a sigla do Movimento Democrático Brasileiro, criado em 1966 para fazer oposição à ditadura. Nos anos de chumbo, a legenda abrigou figuras como Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Eram políticos honrados, que não têm culpa pelo que está aí.
Seis pessoas foram presas em Caicó

Seis pessoas foram presas e mais nove quilos de drogas, além de um revólver calibre 38, foram apreendidos durante uma operação realizada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (16), em Caicó, no Seridó potiguar.
A ação de combate à criminalidade realizada pela PM ocorreu no bairro Boa Passagem e teve participação de diferentes unidades da Polícia Militar de Caicó.
Ladrões invadem deposito e furtam forrageira
POR BLOG DO JOTA DANTAS – A violência cada dia mais está presente em todos os lugares. Na manhã desta quinta (16), uma vítima acionou a PM de Lagoa Nova, dizendo que ladrões entraram em um deposito e levaram um motor de forrageira. A Policia Militar fez rondas nas imediações, porem não foi localizado nem o objeto, assim como os acusados.