Médico diz que árbitro viu sinais de concussão em Conor McGregor

mayweather-vs-mcgregor.jpgCriticado por muitos fãs por acharem que ele teria interrompido a luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather prematuramente, o árbitro Robert Byrd eria decidido pela paralisação após perceber sinais de concussão no irlandês. Quem afirma é o médico Darragh O’Carroll, que or muitos anos atuou em lutas de boxe.

Em um artigo no site “Tonic”, O’Carroll disse que o campeão dos pesos-leves do UFC apresentou sinais claros de que teria sofrido uma concussão cerebral no duelo contra o americano.

“Aparentemente, a paralisação da luta por Robert Byrd não foi motivada pelos sinais de fadiga de Conor McGregor, mas sim por sinais de lesão traumática no cérebro. Ataxia (falta de coordenação de movimentos musculares, confusão mental e perda de equilíbrio são alguns sinais de que uma pessoa sofreu uma concussão cerebral. A fadiga pode causar letargia ou desaceleração dos movimentos, mas não causa a falta de equilíbrio e a perda da coordenação motora exibida por McGregor no décimo round. Ficar trêmulo, de acordo com os sintomas do trauma pugilístico, sempre será tratado como resultado de um trauma na cabeça, e não como fadiga. Deixar um lutador continuar a lutar com esses sinais seria uma negligência grosseira – finalizou o médico.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Em audiência de custodia, acusado de ejacular em mulher foi liberado

O deputado Áureo (SD-RJ) apresentou à Câmara dos Deputados um projeto no qual propôs tornar crime constranger alguém mediante a prática de “ato libidinoso sem consentimento”, ou seja, constranger alguém sexualmente. Pelo texto, a pena será de um a cinco anos de prisão.

A proposta foi apresenta nesta segunda-feira (4), em razão do episódio do homem que ejaculou em uma mulher em um ônibus em São Paulo na semana passada. Este homem, que chegou a ser preso, foi solto e, no último sábado (2), acabou detido novamente por esfregar o pênis em uma mulher (relembre no vídeo abaixo).

Atualmente, está previsto na Lei 12.015/2009 o crime de estupro, que consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

A pena para o crime de estupro é de 6 a 10 anos de prisão. Se a vítima tiver entre 14 e 18 anos de idade, a pena sobe para 8 a 12 anos de reclusão; se o crime resultar na morte da vítima, o tempo de prisão sobe para 12 a 30 anos.

Pela proposta do deputado Áureo, se a vítima do “ato libidinoso sem consentimento” tiver entre 14 e 18 anos, a pena para o crime de constrangimento sexual será de três a oito anos. Além disso, se o crime for cometido em lugar público ou de acesso público, a pena será aumentada em um quinto.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Lava Jato apura suspeita de compra de voto para escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016

nuzman2a.jpgAgentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal prenderam, na manhã desta terça-feira (5), Eliane Pereira Cavalcante, ex-sócia de Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, ex-dono da empresa Facility. Os agentes visam cumprir mandados contra suspeitos de comprar jurados da eleição da cidade sede da Olimpíada de 2016. A operação, batizada de Unfair Play, é mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro. Em março, o jornal francês “Le Monde” havia denunciado que, três dias antes da escolha da cidade, houve pagamento de propina a dirigentes do Comitê Olímpico Internacional.

Por volta das 6h, os agentes chegaram à casa de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, para cumprir mandados de busca. Estão sendo realizadas buscas também na sede do COB. Nuzman será intimado a depor até as 15h desta terça na sede da PF. Ainda segundo determinação da Justiça, ele terá o passaporte apreendido. As investigações encontraram indícios de que Nuzman teve participação na compra de votos de membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os jogos e que teria sido o responsável por interligar corruptos e corruptores.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Fim das coligações será votada nesta terça-feira

De olho no calendário eleitoral, deputados chegaram enfim a um acordo e definiram que vão começar a votação da reforma política nesta terça-feira, 5, pela proposta relatada pela deputada Shéridan (PSDB-RR), que estabelece o fim das coligações para as eleições proporcionais e cria uma cláusula de desempenho para os partidos.

A decisão foi anunciada após uma reunião na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – que está exercendo a Presidência da República por causa da viagem de Michel Temer à China. Líderes que participaram do encontro afirmaram que ainda não há consenso sobre o mérito das propostas, mas que houve um “acordo de procedimento”.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Professores poderão comprar carro com 30% de desconto

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa(CDH) vai analisar a Sugestão legislativa 40/2017, que pede a criação de lei que estabeleça desconto de 30% no preço deautomóveis adquiridos por professores.

A sugestão foi apresentada por meio do portal e-Cidadania e tem como relator o senador Cidinho Santos (PR-MT). A autora da sugestão, a cidadã Valdira Vieira, de Sergipe, afirma que a medida favorecerá os professores, que, em geral, têm baixos salários e costumam residir longe do local de trabalho. Ela ainda argumenta que o desconto pode ajudar a aquecer a economia.

Atualmente, a Lei 8.98/1995 isenta da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) algumas categorias de automóveis quando adquiridos por pessoas com deficiência e por taxistas. Montadoras também têm suas próprias políticas de concessão de descontos.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Policia Militar prende homem acusado de roubo a banco

kleiton.jpgDois homens foram presos na noite desta segunda-feira (4) às margens da BR-226, entre as cidades de Janduís e Campo Grande, na região Oeste potiguar. Um deles, segundo a Polícia Militar, é suspeito de participar de uma quadrilha que explodiu caixas de um banco na manhã do domingo (3) na cidade de Brejo do Cruz, no sertão paraibano. O outro, um taxista, foi detido no momento em que tentava dar fuga ao comparsa.

Segundo o major Inácio Brilhante, que comandou as buscas pela região, os dois negam envolvimento no crime. “O taxista, até onde eu sei, seria liberado. Já o outro, o Kleilton Alves da Silva, ficou preso porque ele é foragido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, onde cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte). Além disso, ele ainda estava usando documentos falsos”, ressaltou o oficial.

por Caboré Locações Publicado em Notícias