Médico diz que árbitro viu sinais de concussão em Conor McGregor

mayweather-vs-mcgregor.jpgCriticado por muitos fãs por acharem que ele teria interrompido a luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather prematuramente, o árbitro Robert Byrd eria decidido pela paralisação após perceber sinais de concussão no irlandês. Quem afirma é o médico Darragh O’Carroll, que or muitos anos atuou em lutas de boxe.

Em um artigo no site “Tonic”, O’Carroll disse que o campeão dos pesos-leves do UFC apresentou sinais claros de que teria sofrido uma concussão cerebral no duelo contra o americano.

“Aparentemente, a paralisação da luta por Robert Byrd não foi motivada pelos sinais de fadiga de Conor McGregor, mas sim por sinais de lesão traumática no cérebro. Ataxia (falta de coordenação de movimentos musculares, confusão mental e perda de equilíbrio são alguns sinais de que uma pessoa sofreu uma concussão cerebral. A fadiga pode causar letargia ou desaceleração dos movimentos, mas não causa a falta de equilíbrio e a perda da coordenação motora exibida por McGregor no décimo round. Ficar trêmulo, de acordo com os sintomas do trauma pugilístico, sempre será tratado como resultado de um trauma na cabeça, e não como fadiga. Deixar um lutador continuar a lutar com esses sinais seria uma negligência grosseira – finalizou o médico.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s