Pistola 9 milímetros é liberada para policiais

O comando do Exército autorizou policiais civis e militares do país inteiro a comprarem pistola calibre 9 mm, usada pelas Forças Armadas e considerada uma das armas curtas mais letais do mundo.
A liberação para uso particular atende, segundo o Exército, à solicitação de entidades ligadas às polícias.
A decisão ocorre em meio a uma grave crise de segurança na qual agentes têm sido assassinados por criminosos em momentos de folga. No Rio, mais de cem PMs já foram mortos neste ano.
Essa autorização é vista com preocupação por órgãos de fiscalização como a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo –que teme a elevação da letalidade policial.
Já para o tenente-coronel da reserva da PM paulista Márcio Tadeu Anhaia Lemos, 51, a liberação da 9 mm para uso particular era um pleito antigo dos agentes especialmente para tentar fazer frente ao poderio bélico dos criminosos.
As polícias militares, a Rodoviária Federal e a PF já eram autorizadas a comprar 9 mm para suas tropas, mas não para fins particulares –o que mudou com a nova norma.
Para uso pessoal, policiais já podiam comprar pistolas como 380,.40 e até.45, mas nenhuma delas tida por especialistas como tão letal (transfixante) quanto a 9 mm. Os bombeiros militares também estão autorizados pela lista do Exército, mas os guardas municipais de todo o país seguem excluídos dessa permissão.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s