Bope faz operação na Rocinha pelo segundo dia consecutivo após guerra entre traficantes

Polícia Militar faz operação em quatro comunidades na manhã desta terça-feira (19), entre elas, a Rocinha. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está na comunidade e conta também com o apoio dos homens da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha e do batalhão do Leblon. Até as 7h30, não havia registro de confrontos e troca de tiros.

Os policias fazem um cerco na comunidade e percorrem as ruas da região em busca de traficantes. O Bope também faz operação no Morro do Vidigal, no Leblon, também na Zona Sul do Rio. O Batalhão de Choque faz operação no Morro do São Carlos, no Estácio, e no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. A polícia também percorre ruas dos morros da Babilônia e Chapeú Mangueira.

No domingo (17), uma guerra entre traficantes começou na região, aterrorizando os moradores e deixando quatro mortos. Apesar de negativas da Unidade de Polícia Pacificadora local e da Polícia Militar, moradores relatam que a ordem para fechar os estabelecimentos partiu do traficante Rogerinho 157, que estaria escondido na parte alta da comunidade.

Na manhã desta terça, o comércio começava a abrir as portas por volta das 7h40. Os ônibus circulam normalmente na região, mas os ônibus escolares avisaram que não passariam pela região por motivos de segurança. Nesta segunda, devido aos confrontos, mais de 3 mil alunos ficaram sem aulas na região e quatro unidades de atendimento de saúde fecharam as portas. Nesta terça ainda não há informações sobre o funcionamento das escolas e dos postos de saúde da região.

As operações do Bope e do Batalhão de Choque nesta terça fazem parte do desdobramento da operação conjunta das polícias Civil e Militar que aconteceu nesta segunda (18) em busca de traficantes de diferentes facções que brigam pelo domínio do controle do tráfico de drogas na região.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s