O chefe do escritório local da CAERN, Adelson Santos, informou que a partir das 11h desta quarta (21), estava programado o abastecimento do aetor 4. A previsão é que seja abastecido durante as 72h ou de acordo com a neecessidade do setor.
Arquivos diários: 21 de Março de 2018
Supremo Tribunal Federal poderá soltar todos os presos da Lava Jata
Formou-se no Supremo Tribunal Federal uma maioria a favor de pautar o julgamento das duas ações sobre a prisão de condenados na segunda instância. A presidente da Corte, Cármen Lúcia, resiste. Mas ela pode ser atropelada na sessão plenária desta quarta-feira. Uma eventual mudança no entendimento da Suprema Corte sobre a regra do encarceramento beneficiaria instantaneamente Lula, que está a um passo do xadrez. De resto, a decisão abriria a cela de todos os condenados da Lava Jato —os que já tiveram as sentenças confirmadas pelo TRF-4 e os que estão na fila.
Ecoando acertos que firmou com outros ministros, o decano Celso de Mello admitiu que um dos magistrados do Supremo pode levantar uma “questão de ordem” para pedir a Cármen Lúcia que consulte o plenário. O questionamento pode ser levantado pelo próprio Celso de Mello, na condição de decano, ou pelo relator das ações, Marco Aurélio Mello, que condicionou a iniciativa a uma conversa que teria “com o travesseiro”.
Dois ministros ouvidos pelo blog estimaram que, numa eventual votação, a proposta de levar à pauta as ações sobre prisão em segunda instância pode obter a adesão de até 8 dos 11 ministros da Suprema Corte. Nessa hipótese, teriam restado a Cármen Lúcia a companhia de apenas dois aliados. Na votação do mérito das ações, o placar deve ser mais apertado, pois nem todos os ministros que querem incluir o tema na pauta são a favor de rever a regra sobre prisões.
Se confirmado, o questionamento público a ser dirigido a Cármen Lúcia representará um constrangimento inédito. “Nunca aconteceu na história do Supremo”, disse Celso de Mello. “Ao menos nos quase 29 anos que estou aqui.” Foi para evitar o desconforto que o decano disse ter sugerido uma reunião da presidente do Supremo com os demais ministros. Mas o encontro, que deveria ter ocorrido nesta terça-feira, foi melado por um jogo de empurra.
Celso de Mello disse que ficara entendido que Cármen Lúcia convidaria os colegas. Por meio de sua assessoria, a ministra declarou que aceitara participar da conversa, não organizá-la. Os ministro ouvidos pelo blog disseram não ter recebido convites de ninguém.
Tornaram-se comuns as desavenças entre ministros diante das câmeras da TV Justiça. Mas a articulação para livrar Lula e Cia. da cadeia produziu uma novidade. Não é que os ministros estejam se desentendendo com Cármen Lúcia. Na verdade, eles já nem se falam.
JOSIAS DE SOUZA
Massagista chuta bandeirinha no campeonato potiguar
A agressão do massagista do Potiguar de Mossoró ao árbitro assistente João Henrique Queiroz da Silva, no último sábado, virou caso de polícia. O bandeirinha procurou uma delegacia em Natal e, na segunda-feira, prestou queixa contra Josimar Alves da Costa, mais conhecido como “Mickey”. O boletim de ocorrência foi anexado à súmula da partida, publicada no site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
A súmula do árbitro Carlos Alberto de Berto explica a confusão. Mickey se irritou porque o assistente João Henrique Queiroz da Silva recolheu uma garrafa de água chutada pelo técnico interino do Potiguar, Maikel Ranielle, após a marcação de um pênalti para o Globo. O massagista acabou discutindo com o bandeirinha e foi expulso. Mickey, então, perdeu a cabeça e partiu para a agressão. João Henrique ainda tentou se proteger com a perna, mas caiu e foi chutado pelo massagista. Policiais militares tiveram que entrar em ação para conter a fúria do funcionário do Potiguar.
Alunos terão mais tempo para fazer o Enem 2018
Neste ano, os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. Segundo o edital da prova, publicado hoje (21) no Diário Oficial da União, os estudantes terão cinco horas para fazer a prova no segundo dia e cinco horas e meia no primeiro dia.
Continua a crise de água em todo o Brasil
O Brasil tem 917 municípios em crise hídrica, informou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ao participar do 8° Fórum Mundial da Água. Esse número corresponde aos municípios que estão em situação de emergência por seca ou estiagem até o dia 13 de março.
O ministro destacou que a crise hídrica não é mais um problema somente do Nordeste, onde estão a maioria das cidades. Do total de municípios, 211 estão na Bahia, 196 na Paraíba, 153 no Rio Grande do Norte, 123 em Pernambuco, 94 no Ceará, 40 em Minas Gerais, 38 em Alagoas, 18 no Rio de Janeiro, 17 do Rio Grande do Sul, além de registros em outros estados.
Sargento Rivanildo Brazão é indicado para receber título de cidadão Cerrocoraense
Indicado pelo vereador Maciel Freire e aprovado por unanimidade, o sargento Rivanildo Brazão, receberá o título de cidadão cerrocoraense, na próxima sexta-feira(23), em sessão solene na câmara municipal de Cerro Corá. “Para mim foi uma grata surpresa, pois estou há poucos meses à frente do destacamento da cidade de Cerro corá, para ser mais preciso há oito meses”. Comentou o sargento Brazão sobre a indicação. Ele nos revelou que ao assumir o destacamento de Cerro corá encontrou muitos problemas, a polícia militar desacreditada, devido há muitas ocorrências do tipo: arrombamento à residências e a estabelecimentos comerciais; Tráfico de drogas; Roubos diversos; Violência doméstica e um caos no trânsito (menores conduzindo veículos automotores, falta do uso de equipamentos obrigatórios como o capacete, direção perigosa, poluição sonora como por exemplo motocicletas com cano esporte, paredões de som em carro, entre outros. Para coibir tais crimes, ele intensificou o patrulhamentos nos bairros periféricos e também na zona rural, realizando abordagens à veículos e à pessoas em atitudes suspeitas, onde foram recuperados vários materiais provenientes de roubos, foram apreendidas várias armas. Foram cumpridos 05 mandados de prisões, 08 indivíduos foram preso em fragrante delito, no qual dez se encontram presos no sistema prisional do estado e outros três aguardando julgamento em liberdade, inclusive desses presos, quatro são residentes em Lagoa Nova, onde dois são menores de idade e cumprem pena sócio educativa no ceduc em Caicó, outro maior de idade conhecidíssimo na crônica policial por várias práticas criminosas, o temido mão ligeira e o outro maior de idade aguarda julgamento em liberdade por práticas semelhantes. “Com essas ações enérgicas e eficazes estamos há mais de três meses sem registro de furtos e roubos e diminuiu consideravelmente o tráfico de drogas como também os acidentes de trânsito.” Concluiu o sargento Rivanildo Brazão. Aproveito a oportunidade para enaltecer o empenho dos meus comandados que entenderam minha filosofia de trabalho e juntos conseguimos reverter a situação caótica em que encontrei a segurança do município, e que graças a nossas ações a população de bem, voltaram a ter paz e tranquilidade com o baixos índices de criminalidade atualmente.Fonte: Blog Lagoa Nova em Destaque