A depressão atinge mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo – entre elas, 11,5 milhões de brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O índice nacional é o maior da América Latina e o segundo maior das Américas – atrás apenas dos Estados Unidos. Enquanto o problema cresce assustadoramente, os tratamentos seguem na contramão: em boa parte dos casos, os remédios simplesmente não fazem efeito.
Na busca por terapias mais eficazes, 200 cientistas colaboraram para identificar quais genes estão mais relacionados com a doença. O novo estudo, liderado pelo Psychiatric Genomics Consortium, da Inglaterra, é a maior investigação mundial sobre a parcela de culpa do DNA nesse transtorno. Para desenvolver novos tratamentos, é preciso entender melhor o que causa a depressão, e encontrar fatores genéticos é uma maneira de fazer isso – pois pode fornecer pistas de como o distúrbio surge. No estudo, foram detectadas 44 mutações genéticas comuns que aumentam o risco da doença – dentre elas, 30 que nunca haviam sido relacionados com a depressão.
Criminosos fortemente armados explodiram na manhã desta segunda feira 30 de abrili de 2018, um carro forte pertencente a empresa Prosseguir na BR 304 entre as cidades de Mossoró e Assu no Rio Grande do Norte.
A Corona voltou a liderar o Ranking Anual BrandZ, que reúne as 50 marcas mais valiosas da América Latina. A cerveja mexicana já havia ficado em primeiro lugar em 2015, mas foi superada em 2016 pela Skol – que se manteve na liderança no ano passado.
POR BLOG DO JOTA DANTAS – No inicio da noite desta quinta (26), foram sepultados no Cemitério Nossa Senhora de Fátima em Currais Novos, os irmãos Raul Rodrigues De Lima, 23 anos e Mateus Lira Rodrigues, 21 anos, que foram mortos com tiros de pistola e escopeta calibre 12 dentro da residência onde estavam na grande Natal, na tarde de quarta (25). Raul, o irmão mais velho já tinha a sua morte decretada pela facção Sindicato do RN.
O caso do assassinato da jovem Yasmin Lorena ganha contornos de dramaturgia. Nesta quinta-feira (26), o principal suspeito da morte da garota, seu vizinho, o pedreiro Marcondes Gomes Silva, declarou às autoridades policiais que tinha envolvimento amoroso com a mãe da garota, Ingrid Araújo.
POR BLOG DO JOTA DANTAS – Por volta de 18h desta quinta (26), dois homens armados realizaram um assalto ao Posto Lora Gás da Avenida Silvio Bezerra no Centro de Currais Novos. Os criminosos fugiram na direção do Bairro paizinho Maria.


A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), está em busca de pistas sobre o paradeiro de Marcondes Gomes da Silva, que é suspeito de participar do crime que vitimou a jovem Iasmin Lorena, de apenas 12 anos, encontrada enterrada em uma casa em construção no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. Marcondes, é pedreiro e trabalhava na obra da residência. As autoridades pedem para quem tiver informações sobre a localização do suspeito, as forneça por meio do Disque-Denúncia 181. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, com a garantia de sigilo absoluto.
Nem mesmo os hospitais públicos estão livres da violência. Nas primeiras horas da noite desta quarta-feira (25/4), uma dupla de assaltantes entrou no Hospital Regional de Angicos, redeu o vigilante, levou um revólver calibre 38, munição e um colete da empresa EMVIPOL, segurança privada.
POR BLOG DO JOTA DANTAS – A Policia Militar de Currais Novos foi acionada, na noite desta quarta (25), por volta de 19h, para ir até uma residencia na Rua do Petróleo, onde estaria acontecendo uma possível invasão, e que indivíduos estariam tentando agredir uma senhora. Ao chegar na residencia 360, a PM constatou que ouve uma briga no local e que pessoas teriam ido cobrar uma conta e por causa disso aconteceu vias de fato, porém ninguém registrou queixa.
A Militar do Rio Grande do Norte prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (25), dois homens com a posse de sete armas, entre revólveres, pistolas e espingardas. As prisões ocorreram no município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal e, segundo a PM, os suspeitos seriam “armeiros” (responsáveis pela fabricação e a guarda de armas) de uma facção criminosa.