Moradora do sítio Baixa do Tubarão, a agricultora familiar Maria das Graças Carvalho Amorim, 28 anos, mãe de três filhos pequenos, viajou 24 km, da zona rural ao centro, para fazer uma nova via da identidade. Ela adquiriu o documento gratuitamente graças ao mutirão do Programa Estadual de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural, realizado quinta-feira (27) e sexta-feira (28), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR), na cidade de Apodi, distante 340 km da Capital “Estou achando muito bom poder resolver isso aqui hoje, com facilidade e na nossa própria cidade, porque a situação financeira está muito difícil e toda economia faz a diferença”, disse Gracinha, como é mais conhecida.
O sorriso no rosto da agricultora e artesã Francisca Ediones de Freitas Lima, 54, demonstra o quanto os mutirões estão sendo bem recebidos pelo seu público alvo. Ela ouviu falar da ação no noticiário do rádio, na manhã de sexta, e imediatamente se arrumou para aproveitar a oportunidade. “É de graça, recebe na hora e é aqui mesmo, perto de casa. Fui muito bem recebida e só tenho a agradecer à equipe do governo. Todos têm olhado para nós, agricultores e artesãos”, declarou.





POR BLOG DO JOTA DANTAS – Por volta de 09h50 da manhã desta sexta (28), foi registrada uma colisão transversal, na Rua Abílio Chacon, envolvendo uma fiat Strada, de cor prata, de placas NNT 2A59, e uma Moto Yamaha YBR, de cor preta, de placa MYV 3793, pilotada por Roberto de Lima Francisco, residente na Rua Felipe Camarão, bairro Santa Maria Gorete.
POR BLOG DO JOTA DANTAS – Por volta de 15h30 desta quinta (27), um cidadão invadiu uma loja no Centro de Acari e de posse de uma arma de brinquedo realizou uma assalto e fugiu em seguida levando um celular da vítima e uma quantia em dinheiro. A PM começou a investigar o crime e prendeu Alessandro Henrique Pereira, conhecido por Gago e o conduziu para DP de Caicó onde mesmo ficou preso em flagrante delito.
POR BLOG DO JOTA DANTAS – Um acidente foi registrado por volta de 05h da manhã desta sexta (28), na avenida Cândido Dantas, em Currais Novos, quando o senhor José Benedito Dantas, residente na Rua Maestro Nem Luiz, perdeu o controle de sua moto, uma CG 150, Titan, de cor azul, de placa NNP 1007.
O projeto Trilhas Potiguares é um programa de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde comunidades do estado recebem equipes de alunos, junto com seus respectivos coordenadores, compartilhando o aprendizado da sala de aula para a população. A equipe desembarca neste sábado (29) pela manhã, na cidade de São Vicente. Os universitários ficarão até a sexta-feira, trazendo oficinas e gincanas para a cidade. Os temas das oficinas serão: cultura, meio ambiente, relações interpessoais no ambiente de trabalho e comunicação institucional.