Coronavírus: jovens se oferecem para fazer compras e evitar que idosos saiam de casa em Mossoró, RN

Jovens da cidade de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, estão se colocando à disposição para fazer compras de produtos em supermercados e farmácias como forma de evitar que os idosos saiam de casa e, dessa forma, diminuam as chances de serem infectados pelo novo coronavírus. Os idosos fazem parte do grupo de risco da doença.

Quem deu o pontapé na ideia foi Victor Carneiro, de 21 anos, que é estudante de engenharia de produção da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). “Eu vi que em São Paulo algumas pessoas estavam oferecendo esse auxílio com cartazes nos elevadores e achei que seria interessante trazer isso logo para Mossoró”, contou.

A ideia, à princípio solitária e que cobriria apenas o bairro Alto de São Manoel, onde ele mora, ganhou adeptos em poucas horas e se estendeu a várias localidades de Mossoró. “Eu fiz uma publicação por volta das 12h e agora (às 16h) já são 10 pessoas dispostas a ajudar. Estou organizando numa planilha os bairros em que cada ajudar”, explicou.

Um desses interessados foi Olisimar Fernandes, também de 21 anos. Morador do bairro Santa Delmira, ele se disponibilizou a ajudar na região e avisou a outros amigos. “Assim que eu soube, convidei outros amigos que também se interessaram em ajudar”, falou.

G1 RN

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s