Polícia Militar faz rondas para que decreto seja cumprido

As ações de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus em Curais Novos vêm se intensificando nos últimos dias e em várias frentes de ações.
A partir dessa semana, a Polícia Militar, através do Núcleo de Prevenção da 3º CIPM, com o apoio da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e dos Socorristas da Associação de Bombeiros Civis Mandacaru, intensificaram as rondas e visitas ao comércio do centro da cidade.
Durante todo o dia de ontem (09), essas equipes visitaram lojas, supermercados, bares e barracos localizados no centro e nas proximidades do Mercado Público, onde muitas pessoas insistem nas aglomerações.
A ação busca dar cumprimento ao Decretos Estadual, que determina o fechamento de alguns estabelecimentos, para evitar aglomerações e assim a proliferação da Covid-19.
Em Currais Novos o descumprimento desse decreto por parte de alguns comerciantes tem sido motivo de preocupação para as autoridades sanitárias. “Alguns desses lugares são propícios para a disseminação do Novo Coronavírus, além do fato de que a maioria dos frequentadores não toma nenhuma medida de proteção, como o uso de máscara, o que é um forte agravante”, afirma Izabel Medeiros, Coordenadora Técnica da Vigilância em Saúde do município.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, essas ações irão continuar. “Vamos continuar com esse trabalho, diuturnamente, pedindo sempre a colaboração da população para que juntos possamos vencer essa luta”, disse Alana.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s