OPERAÇÃO DA PF CUMPRE 4 MANDADOS DE PRISÃO EM SEIS CIDADES DO RN, ENTRE ELAS CURRAIS NOVOS, CONTRA GRUPO SUSPEITO DE REFINO DE DROGAS

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu 17 mandados judiciais nesta terça-feira (26) em seis cidades do Rio Grande do Norte. A ação visa desarticular grupo suspeito do refino de drogas no estado.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Mossoró. Estão sendo cumpridos mandados de prisão, aplicação de medidas cautelares e buscas em Mossoró, Macaíba, Portalegre, Umarizal, Riacho da Cruz e Currais Novos. A operação também cumpriu mandados em Curitiba e Apucarana, no Paraná.

Batizada de Operação Hemera, a operação visa desarticular grupo responsável pelo refino, preparação e adulteração de drogas em laboratório clandestino desativado em 2021.

Ainda não há informação sobre quantos foram presos na ação, mas os investigados estão sendo conduzidos para as unidades da Polícia Federal para formalização dos procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, serão encaminhados ao Sistema Penal.

Investigação

Policiais descobriram o funcionamento do laboratório em setembro de 2021 e avançaram na análise e coleta de dados. O proprietário do laboratório foi preso em flagrante um mês depois.

Com novos dados, indivíduos que participaram do esquema foram identificados, entre eles um fornecedor de produtos químicos no estado do Paraná, um fornecedor em Parnamirim da droga que seria adulterada em laboratório e um homem do interior do RN responsável pelo desvio de medicamentos.

O nome da Operação faz alusão à mitologia grega, que atribui à Deusa Hemera o predicado da persuasão e da mentira, traço observado na investigação com a manipulação dos produtos químicos.

G1RN

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s