SE ISSO FOR VERDADE, OS ATAQUES VÃO CONTINUAR MAIS FORTE AINDA

Dados parcialmente consolidados pelo poder Judiciário indicam que quase metade dos presos foi liberada nas audiências de custódia registradas a partir de 14 de março, quando ataques no Rio Grande do Norte começaram. 

Entre terça-feira (14) e essa segunda (21), 76 audiências de custódia foram realizadas no Rio Grande do Norte, segundo os números obtidos pelo Blog do Dina. Os números se referem a todas as audiências consolidadas até agora, e não apenas especificamente ao de pessoas envolvidas nos ataques.

É importante frisar, porém, que o aparato policial do estado se voltou para combater os ataques e que a maioria das prisões do período guarda relação com os crimes, portanto.

De acordo com os dados, 33 presos foram liberados e 43 tiveram a prisão preventiva decretada. 

Os números globais estão aquém dos divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, segundo quem foram presas até o momento 144 pessoas suspeitas de participar dos crimes.

Os números foram obtidos pelo blog junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após o Tribunal do Justiça do RN informar que não ainda não tinha os dados. Apesar disso, o CNJ informou audiências datadas até a segunda-feira (20).

Os números praticamente mostram um cenário inalterado. O Blog do Dina buscou dados relativos à semana anterior e não há variações significaticas, pois de 7 a 13 de março, 44% dos presos foram liberados e 56% tiveram a prisão convertida em preventiva.

Blog do Dina

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s