Uma operação da polícia civil que aconteceu em todo o estado do RN e visava o combate ao tráfico de drogas e associação criminosa aí tráfico, foi concluída com diversas diligências realizadas na grande Natal, região metropolitana e algumas cidades do interior Potiguar.
Na cidade de Pendências os policiais civis realizaram duas abordagens em dois endereços simultaneamente. No bairro de Pendências de Cima, a polícia cumpriu o mandato de prisão e de busca e apreensão a um homem foi preso identificado como Francisco Matheus, e aprendido com arma e drogas.
Já na outra ocorrência, no bairro de Pendências do Meio, a abordagem policial aconteceu na casa de um homem identificado por Paulo Thyago, que ao perceber a presença da polícia, empreendeu em fulga e reagiu a ação atirando contra os agentes, que revidaram e atingiram Thyago com um tiro. O mesmo ainda chegou a ser socorrido ao hospital Levanir de Freitas, foi transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, que ao dar entrada naquela unidade, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo a polícia, o acusado portava um revólver calibre 32, onde foi utilizado no confronto, uma moto foi apreendida com adulteração e tablete de maconha.
Participaram destas ocorrências cerca de 10 policiais da 60° DP de Pendências, 5ª DRP de Macau e a Delegacia da Mulher.
Com informações da Polícia Civil de Pendências