O açude público de Santa Luzia-PB que estava totalmente seco, com as boas chuvas caídas ontem (18/02) em Santa Luzia e na região, começa a ser reabastecido d’água pluvial.Foto: Chico do Rádio / Reportagem: Toscano Neto
O açude público de Santa Luzia-PB que estava totalmente seco, com as boas chuvas caídas ontem (18/02) em Santa Luzia e na região, começa a ser reabastecido d’água pluvial.Foto: Chico do Rádio / Reportagem: Toscano Neto
O fim de semana foi de boas chuvas em todas as regiões potiguares. Boletim pluviométrico divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) destaca que entre a manhã da sexta (16) e manhã desta segunda (19) houve registro de chuvas fortes em vários municípios, com destaque para Pureza, com 280 milímetros, e Ceará-Mirim, com 208,9 mm.
Em Parnamirim, ainda de acordo com a Emparn, fevereiro já é o mês mais chuvoso da história do município, com um acumulado de 503 milímetros até agora. Antes, o recorde havia sido registrado em fevereiro de 1974, com um volume de 324mm.
Entre a sexta (16) e a manhã desta segunda (19), ainda de acordo com o boletim da Emparn, choveu 194mm na cidade. No sábado (17), foi tanta água que uma enxurrada de lama inundou um condomínio de apartamentos em Nov a Parnamirim (veja o vídeo acima).
POR BLOG DO JOTA DANTAS – Duas viaturas da PM de Currais Novos estavam fazendo patrulhamento de rotina quando se depararam com uma moto que empreendeu fuga, na noite desta segunda (19), por volta de 21h. Foi feito uma perseguição e o casal que estava na moto sofreu um acidente e foram encaminhados para o hospital de Currais Novos. Com a mulher identificada por Francisca Aparecida Gomes de Oliveira foi localizado uma quantia de R$ 1.240,00 em dinheiro fracionado dentro de suas roupas, que a mesma não soube explicar a origem.
E José Everaldo de Oliveira Souza, já havia sido preso acusado de tráfico de drogas e também foi liberado junto com a companheira, e alegou que se evadiu da viatura da policia devido a moto estar em situação ilegal.
POR J JÚNIOR / ADAILSON CARLOS – NO FINAL DA TARDE DESSE DOMINGO (18/02) UM TRÁGICO ACIDENTE FOI REGISTRADO NO SITIO POSSO DA SERRA, MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ, PRÓXIMO A SERRA DOS BRANDÕES, ONDE UMA MOTOCICLETA CONDUZIDA POR FERNANDO BATISTA DA SILVA, 23 ANOS, RESIDENTE NA SERRA DOS BRANDÕES, COLIDIU NO RETROVISOR DE UMA CAMIONETE FORD F-4000 E INFELIZMENTE O MOTOCICLISTA VEIO A ÓBITO NO LOCAL.
NO FINAL DA MANHÃ DESSE SÁBADO, 17/02, UM ACIDENTE POR POUCO NÃO DERRUBOU O TETO DO POSTO TOSCANO LOCALIZADO AS MARGENS DA BR-226, SAÍDA DE CURRAIS NOVOS SENTIDO NATAL.
Bandidos abriram um buraco na parede do escritório de uma farmácia na Zona Oeste de Natal e furtaram cerca de 70% dos produtos e medicamentos que estavam no estabelecimento. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (17) na rua Paracati, no bairro Planalto. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos ainda cortaram os fios da central de alarme e levaram os equipamentos com a filmagem das câmeras de segurança.
Um pó branco foi espalhado por toda a farmácia. A polícia acredita que isso foi feito para dificultar que a perícia encontre impressões digitais que possam ajudar na identificação dos ladrões.
A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (17) o concurso 2.015 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram: 17 – 18 – 27 – 32 – 39 – 58. Uma aposta de Curitiba ganhou sozinha, e levou R$ 104,5 milhões.
O projeto que corre na câmara dos deputados quer aumentar a idade que exige a renovação da carteira de motorista a cada 3 anos. Atualmente o limite é de 65 anos. A proposta sugere jogar para os 70.
O motivo é que os idosos estão com a qualidade de vida melhor do que a de quando a norma foi estabelecida. Hoje, muitos são ativos, trabalham, praticam esportes.
E a proposta defende que renovar a cada 3 anos a cnh de um motorista ativo, é promover gastos desnecessários. Agora, o texto segue para ser analisado em caráter conclusivo pelas comissões de viação e transportes e de constituição e justiça.
Lagoa Nova
Macambira (3):09mm
O ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro superou a chuva e o Assu neste sábado. A vitória por 1 a 0 foi o suficiente para assegurar o título. A equipe de Ranielle Ribeiro chegou aos 18 pontos, superando o rival América-RN no saldo de gols. O gol do título foi marcado pelo meia Fessin, aos 15 minutos do segundo tempo.

Na noite de sexta – feira dia 16 de fevereiro aconteceu a abertura dos trabalhos legislativos do município de São Vicente, e a prefeita Iracema Pereira leu a mensagem anual onde destacou as inúmeras ações feitas em 2017 em seu 1º ano de mandato e assegurou várias outras para o ano de 2018, podemos destacar as seguintes, sendo que você pode acompanhar toda palavra da prefeita no vídeo disponível aqui no blog.
Reformas de escolas e em vários outros prédios públicos.
Abastecimento em carros pipas nas zonas rural e urbana.
Aquisição de um trator para corte de terra nos próximos dias.
Corte de terra para os agricultores também este ano de 2018, que já iniciará no domingo dia 18.02.
Assegurou que oferecerá transporte noturno aos estudantes de faculdade e cursinhos em Currais Novos bem como fez em 2017.
Implantação de nova unidade de facção no município, visando a geração de emprego e renda na Serra de Santana.
Pagamentos em dia de servidores e fornecedores.
Aquisição de equipamentos para os setores da administração.
Transporte escolar fechado (Van e ônibus) para transportar os alunos da zona rural.
Estruturação da nova sede da secretaria de saúde.

GALEGUINHO

BOY SONECA
POR BLOG DO JOTA DANTAS – A Policia Militar de Lagoa Nova conduziu para a delegacia de policia civil de Currais Novos, na manhã desta sexta (16) dois indivíduos acusados de arrombarem a Escola Angelita Felix em Lagoa Nova e furtarem dois notebooks, que l estavam de posse dos mesmos. Os acusados João Batista Pinheiro da Silva de 19 anos, residente na Rua Radir Pereira, conhecido por Boy Soneca, e Francisco Edcarlos da Silva Pereira, Residente na Rua Francisco Belmiro, conhecido por Galeguinho, não ficaram presos devido já ter ultrapassado o período de flagrante, contudo irão responder pela prática de furto qualificado.
Os notebooks foram entregues na delegacia e deverão ser encaminhados para a escola onde eram peças importantes para o aprendizado dos alunos.
O governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta quinta-feira (15) com secretários de estado, o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Araújo, e o gerente executivo do banco, Ricardo Mariz para discutir o andamento de obras viárias e de saneamento no RN. O encontro aconteceu no escritório da CEF, em Natal, e contou com a participação do secretário de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, o diretor geral do DER, Jorge Fraxe e o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.
Dentre os assuntos discutidos estiveram as obras de saneamento da capital, o viaduto do anel viário (arco metropolitano), Centro de Convenções e outras ações de mobilidade.
POR DJ AILDO – A Prefeita do município de Cerro Corá Graça Oliveira, realizou na noite desta Quinta-feira (15), a leitura da mensagem anual, uma prestação de contas das principais ações empreendidas pela sua gestão realizadas no exercício administrativo de seu primeiro mandato no ano de 2017.
A mensagem foi longa durou aproximadamente 03 horas, neste período a prefeita ressaltou o trabalho dos vereadores, principalmente daqueles que juntamente com a administração buscaram melhorias para nossos cerrocoraenses. Salientou das grandes dificuldades que enfrentamos em decorrência da crise hídrica que afeta o município, lembrou que buscou todos os meios possíveis para amenizar os efeitos para a população, com recursos próprios e outras parcerias com os governos federal e estadual.
A preocupação em manter o pagamento dos servidores em dia, assim como também fornecedores e demais colaboradores, foi citada na leitura.
Foram apresentados números dos desempenhos centrados na execução das Politicas Públicas, quais sejam: Serviços de Saúde, Educação, Assistências Social, Serviços Urbanos e Viações, Administração, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, adequando a execução destas politicas á realidade local.
Destacamos: Agricultura R$ 790.760,65 e a Educação R$ 11.879.630,23 entre outros números apresentados.
Conhecedora dos princípios Constitucionais, pelo fato de já ter passado pela casa legislativa, a prefeita Graça Oliveira informou os números dos repasses ao legislativo R$ 95.760,83 valor liquido no Exercício de 2017.