Fórum de Segurança Pública do RN quer auditoria e ajuda federal para combater criminalidade

fn_RUBbJ7N.jpgO Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – entidade que reúne instituições de segurança pública do estado – fará nesta quinta-feira (3), ao comandante geral da Polícia Militar, a entrega de um pedido formal para que o governo do estado solicite, ao governo federal, ajuda para combater a criminalidade. A devolução de agentes da segurança cedidos a órgãos administrativos também está na pauta.

A entrega do pedido, que reúne uma série de propostas que buscam melhorias na segurança, está marcada para as 15h no gabinete do coronel André Azevedo, comandante geral da PM. O documento foi elaborado em conjunto com a Comissão de Segurança Pública e de Política Carcerária da Ordem dos Advogados do Brasil no RN.

Somente este ano, mais de 1.400 pessoas já foram assassinadas em território potiguar – um aumento de mais de 23% com relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do próprio estado.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Alimentos foram distribuídos em São Vicente

cleide.pngPor Blog de São Vicente – O Conselho Tutelar de São Vicente-RN, fez entrega de alimentos que foram arrecadados na última sexta feira (28/07/2017) no evento solidário AGITA SÃO VICENTE ,que teve a organização de CLEIDE MARINHO e COLABORADORES .

A maioria das famílias não permitiram registar com fotos, mas ficaram felizes em recber os alimentos arrecadados nesta ação.

A organizadora do evento declarou o seguinte “ obrigada a todos os colaboradores que contribuíram para que esse evento fosse realizado. Agradeço a Deus por me proporcionar saúde para trabalhar e realizar mais momento de ação solidária” disse Cleide Marinho.

Deixamos os parabéns pela linda ação solidária de Cleide Marinho, e as pessoas que participaram.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

RN tem quatro municípios na lista de maiores devedores do FGTS da administração pública

Quatro municípios do Rio Grande do Norte estão na lista dos 20 órgãos da administração pública brasileira que mais devem ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os dados foram consultados pelo G1 através no sistema do cadastro da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. As prefeituras potiguares não reconhecem os valores a pagar.

Dos 20 maiores devedores do FGTS, 19 são municípios, que precisam pagar R$ 334 milhões. Os potiguares listados são São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Pau dos Ferros e Macau. Juntos, eles acumulam uma dívida de R$ 69,4 milhões.

Porém as prefeituras consideram que não devem os valores divulgados, por já terem quitado dívidas através de pagamento de precatórios, ou por não reconhecerem as cobranças após mudança de regime dos servidores. Os casos estão sendo judicializados.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Grande estrutura está sendo montada para a realização do XV Festival de Inverno de Cerro Corá

festival de invernoUma grande estrutura de tendas, camarins, iluminação, geradores, stands, grides e dois palcos, foram montados para viver o maior e mais aconchegante evento do Seridó: O festival de Inverno de Cerro Corá.

E neste ano, com a pavimentação da Avenida São João, um maior espaço foi criado, para dar maior acomodação ao público de cerca de 15 mil pessoas.

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Prefeitura de Cerro Corá está perfurado poços na zona rural 

A prefeitura de Cerro Corá em parceria com o governo do estado, estão cavando poços na zona rural e foi escavado uma unidade no sítio Riachão, onde deu uma vazão de cerca de 8 mil litros por hora. É o governo Cerro Corá da nossa gente trabalhando e construindo. 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Policia Militar de Acari cumpre mandado de prisão nesta quarta (02)

POR BLOG DO JOTA DANTAS – A Policia Militar de Acari, já fazendo abordagens e patrulhamento nas ruas de Acari, visando a segurança no período de festa de Nossa Senhora da Guia, na tarde desta quarta (02), abordou Bruno Ferreira dos Santos, onde existia um mandado de prisão em desfavor do mesmo, que foi conduzido para o sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Juiz decreta reabertura do CDP de Currais Novos

G1/RN – O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Criminal de Currais Novos, na região Seridó potiguar, decretou a liberação parcial do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município e determinou que ele volte a receber presos provisórios. As celas foram fechadas pela própria Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejuc), em junho, após fuga de quatro presos da unidade.

Na ocasião do fechamento, pelo menos 68 presos foram transferidos para outras unidades prisionais do estado. Pela decisão, novas transferências só poderão acontecer com autorização judicial.

Em nota enviada ao G1, a Sejuc informou que não foi oficialmente comunicada sobre o assunto e não pode se manifestar ‘sem antes possuir total conhecimento da decisão judicial’.

Na interdição administrativa, a justificativa da Sejuc era de que o CDP passaria por uma reforma. As obras não começaram, até agora. Desde então, a unidade recebia apenas os 21 presos do sistema semiaberto que vão dormir no anexo (com capacidade para 40 pessoas) e saem durante o dia.

O CDP tem capacidade para 60 presos em regime fechado, com cinco celas, no ambiente térreo e pavimento superior, com dimensões que vão de 7,00 m² a 22,33 m².

Em julho, um acordo entre a promotoria do município o estado autorizou a unidade a receber presos durante o período de festas da padroeira da cidade, para evitar que a polícia tivesse que se deslocar para Caicó, também na região Seridó, a fim de entregar os detidos ao sistema penitenciário. Por causa disso, 10 presos provisórios estão na unidade. Mas uma determinação administrativa recebida nesta terça-feira (1º), pelos agentes da unidade, informava da transferência deles para o CDP de Parelhas.

Após realizar uma inspeção na unidade, o juiz Marcos Vinícius considerou que, diante do ‘caos’ vivido no sistema penitenciário do RN, é totalmente sem razoabilidade a interdição total do CDP para a realização de reforma. Ainda como argumento, o magistrado apontou que as demais unidades da região estão superlotadas.

 

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Parte de uma moto foi encontrada em Lago Nova

POR BLOG DO JOTA DANTAS – No inicio da semana, uma moto foi localizada no Sítio Ceará em Lagoa Nova, pela Policia Militar, onde o que chama a atenção é que não foi localizada a moto, e sim parte dele, pois os criminosos já haviam retirado metade da moto e praticamente ficou só parte da carcaça.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Currais Novos sediará Copa Isaac Cavalcante

isac.jpg

Iª COPA “REPÓRTER ISAAC CAVALCANTE” NOS PREPARATIVOS FINAIS PARA A PRIMEIRA RODADA,  QUE SERÁ NESTA QUINTA (03) À NOITE NO ESTADIO MUNICIPAL CORONEL JOSÉ BEZERRA, (CJB) EM CURRAIS NOVOS.

18:45 – CORINTHIANS X AMERICANO 
20:45 – VILA NOVA X LONDRINA
PREÇO DO INGRESSO: 3,00

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Mais cédulas falsas estão circulando no comercio de Currais Novos e Lagoa Nova

POR BLOG DO JOTA DANTAS – Mais uma vez aparece cédulas falsas no comercio de Currais Novos e agora também muitas notas estão vindo da cidade de Lagoa Nova. uM empresario procurou a delegacia de policia civil de Currais Novos, e entregou 04 cédulas de 10 reais falsas, na manhã desta terça ( 01).
Esse golpe está mudando a cara, tendo em vista, que os criminosos estão falsificando cédulas menores, como de 10 e 20 reais.

 

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Representantes de bairros e comunidades rurais decidiram sobre aplicação de recursos do “Orçamento Participativo”

Os representantes das 6 regiões de Currais Novos que participaram da “Conferência Municipal do Orçamento Participativo” na última sexta-feira (28) no Salão Nobre do “Palácio Raul Macedo”, decidiram que os R$ 200 mil destinados pelo poder público municipal serão divididos e destinados a cada região, com ações escolhidas pelos delegados/delegadas após debates sobre as prioridades. Na abertura da Conferência, o Prefeito Odon Jr disse que este momento torna a cidade mais democrática. “Este é o exercício pleno da democracia, e cada pessoa aqui representa um bairro ou segmento importante da sociedade e tenho certeza que todos vão discutir sobre as melhorias que podem transformar a vida das pessoas”, disse o Prefeito. A Conferência também contou com a presença do Vice-Prefeito Anderson Alves, secretários municipais, vereadores, servidores municipais, e os delegados/delegadas eleitos nas plenárias do Orçamento Participativo.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Comentarista esportivo Lupércio Luiz morre aos 71 anos

lupercio.jpgO comentarista esportivo Lupércio Luiz de Azevedo morreu neste sábado, 29, aos 71 anos. Ele sofreu um infarto nesta madrugada e foi internado em um hospital em Natal.

Lupércio Luiz trabalhou na imprensa esportiva de Mossoró. O radialista era ex-bancário e ex-vereador. Em post publicado no início desta tarde, o narrador e blogueiro Marcos Lopes informa que o último jogo que Lupércio Luiz comentou foi a vitória do América na noite desta sexta-feira, 28, contra o Ceilândia, pela 3ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, pela 98 FM de Natal.

Ele era graduado em Economia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e foi gerente executivo da Juventude, Esporte e Lazer de Mossoró na gestão da ex-prefeita Fafá Rosado.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Casamento foi realizado na Arena das Dunas durante jogo do América

casamento_6Um casamento relâmpago com quase 10 mil convidados. Todos nas arquibancadas de um estádio de futebol, que, inclusive, foi palco da Copa do Mundo de 2014. Sim, aconteceu. A paixão pelo América-RN fez com o que um casal de torcedores trocasse alianças no meio do gramado da Arena das Dunas, em Natal, durante o intervalo do jogo entre América-RN e Ceilândia, válido pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Tudo isso em apenas cinco minutos e ainda caía uma neblina!

Na hora em que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, entrou em campo o padre Caio Cavalcante para celebrar a união de Glauce Emanuelle e Rodrigo Sá, um torcedor fanático pelo alvirrubro potiguar, que casou de terno branco e camisa vermelha, simbolizando as cores do clube do coração.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Com direito a gol de goleiro, Globo FC despacha Guarany de Sobral e vai às quartas

barretao.jpg

O Globo FC é o segundo clube do Rio Grande do Norte a assegurar vaga para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação inédita veio após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarany de Sobral, na tarde deste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O primeiro gol da Águia foi marcado pelo goleiro Rafael, em chutão do campo de defesa, logo no início da partida. A bola viajou, quicou e encobriu o goleiro Marcão. O segundo foi contra de Anderson Sobral. Renatinho Potiguar ainda fez o terceiro para os donos da casa. Rafinha descontou para o Cacique do Vale. O adversário do Globo será o URT, com o primeiro jogo em Minas Gerais, e o segundo no Barretão. O confronto vai valer o acesso à Série C.

por Caboré Locações Publicado em Notícias