A maioria dos ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou contra conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o mês passado.
O julgamento do pedido de Lula, em plenário virtual, começou no último dia 4, e os ministros da Turma têm até as 23h59 desta quinta (10) para apresentar os votos – o resultado deve ser conhecido na sexta (11).
Até a última atualização desta reportagem, já haviam votado contra conceder liberdade a Lula os ministros Luiz Edson Fachin (relator), Dias Toffoli e Gilmar Mendes.
Ainda faltam os votos de Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.
Policiais civis, com apoio de policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), apreenderam nesta terça-feira (8) em Parnamirim, cidade da Grande Natal, cerca de 100 quilos de drogas. Três pessoas foram presas. Os detalhes da ocorrência, no entanto, ainda não foram divulgados.
Por portal BO – Um Cabo da Polícia Militar, identificado como Waldembergue Cruz de Lima, de 37 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (08), no interior de uma barbearia, na rua Couto Magalhães, no loteamento Jardim Progresso, zona Norte de Natal. De acordo com uma testemunha dois homens foram os autores dos disparos após anunciarem um assalto.
Policiais Militares que trabalham em Cerro Corá, guarnição composta pelo Sargento Brazão, Cabos Aderaldo e Franciel, esclareceram um assalto a mão armada ocorrido na noite de ontem (07/05) em uma casa noturna daquele município.
Teve início o serviço de topografia para iniciar o trabalho de esgotamento sanitário do município de Cerro Corá. A Prefeita Graça Oliveira em suas redes sociais, disse que está muito feliz com essa grande obra que muito vai contribuir para uma melhor qualidade de vida de nossa população com mais saúde e o meio ambiente mais saudável. Ela inclusive agradeceu ao Governador Robson Faria e aos Deputados Galeno Torquato e Fábio Faria pelo empenho para a chegada da obra.
O atleta curraisnovense
A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um intenso trabalho de combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, em diversos pontos da cidade com o intuito de acabar com os focos desses mosquitos. De acordo com a SEMSA, o trabalho é permanente através da atuação dos Agentes de Endemias que visitam as residências e desenvolvem um trabalho educativo. No final do mês de março teve início um trabalho mais intenso com a utilização de três UBV’s móveis, equipamentos que aplicam veneno (fumacê) em diversos locais da cidade, assim como a limpeza dos rios São Bento e Currais Novos.
Um princípio de incêndio na tarde desta segunda-feira (7) danificou o quadro de energia elétrica do prédio da Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, no bairro Potengi. Às escuras, o órgão está fechado e os casos de flagrantes estão sendo encaminhados para a DP de Plantão da Zona Sul, que fica no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital.
O asfalto cedeu sobre um túnel de drenagem e formou uma cratera na avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (6), por volta das 6h, quando chovia na cidade.