As prisões brasileiras têm uma média de 7 presos por agente penitenciário. É o que mostra um levantamento feito pelo G1 dentro do Monitor da Violência com base nos dados mais atualizados dos 26 estados e do Distrito Federal. São mais de 686 mil presos sob a custódia de 98 mil agentes em todo o país.
O Monitor da Violência é resultado de uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
A proporção mínima desejável é de um agente para cinco presos, segundo uma resolução de 2009 do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Ela foi baseada na proporção média dos países europeus e tem o objetivo de servir de critério para a análise dos projetos encaminhados pelos estados ao Ministério da Justiça para a construção de unidades penais com recursos da União. De acordo com a pasta, a norma continua válida hoje.











O dois homens e uma mulher que foram
Um aparelho celular simplesmente explodiu nesta quarta-feira (21) na cidade de Currais Novos, no seridó Potiguar, no momento do incidente o aparelho era carregado e por pouco não causou um incêndio na residência.
Um homem foi preso em flagrante vendendo um diploma de ensino médio falso na Zona Norte de Natal. Eduardo da Silva Cavalcante, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (21), em uma ação conjunta entre Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (Deatur) e Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema).
POR J JÚNIOR NO BLOG DA PM DE CURRAIS NOVOS
Internet de banda larga de alta velocidade e de graça para escolas, hospitais e órgãos públicos, ou à um preço reduzido para a população que não tem acesso, são alguns dos benefícios propostos pelo programa federal “Internet Para Todos”, que foi lançado no Estado em solenidade nesta terça-feira (20) na Escola de Governo, em Natal, com a presença de autoridades como o Governador Robinson Faria, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de prefeitos e secretários de educação. O Prefeito Odon Jr participou da solenidade ao lado do secretário municipal de educação, Jorian Santos. Na ocasião, o ministro Kassab assinou um acordo de cooperação técnica entre o Estado e o Ministério para a implantação do projeto “Infovia Potiguar”, que levará internet de banda larga de alta velocidade para o interior, e que neste ano interligará algumas cidades, como Currais Novos, Assu, Mossoró e Santa Cruz.
CLÍNICA CEMED NA AVENIDA TEOTÔNIO FREIRE OFERECE OS SEGUINTES SERVIÇOS PARA ESTA SEMANA.
Mais de 100kg de drogas, maconha e pasta base de cocaina, armas, munição e dois veículos foram apreendidos no município de Parnamirim na noite desta terça, 20, em operação do BPCHOQUE.
Em época de muitas mensagens de um lado para outro, uma mensagem que está sendo compartilhada pelo WhatsApp afirma que uma “nova droga” invadiu as escolas brasileiras.