Cidades do RN recebem cinema itinerante movido a energia solar

CINEMA.jpgUm projeto de cinema itinerante que exibe filmes utilizando energia solar chega pela primeira vez ao Rio Grande do Norte nestas quinta (24) e sexta-feira (25) . Além de sessões gratuitas, o ‘Cinesolar’ vai ofercer oficinas de cinema em João Câmara e São Miguel do Gostoso, nas regiões Agreste e Leste potiguar.

João Câmara recebe o projeto na quinta. A programação de sexta será em São Miguel do Gostoso. Além das exibições de filmes de curta e longa-metragem, serão oferecidas oficinas de cinema para estudantes das escolas da região e apresentação de grupo folclórico. Durante as sessões de cinema acontece também a Eco Estúdio Solar – exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van ‘Cinesolar Tupã’.

Utilizando energia limpa e renovável, o Cinesolar tem como objetivo a união entre arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam – através de um sistema conversor de energia solar para elétrica – a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo há 100 assentos para o público e telão de 200 polegadas.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s