O ministro Dias Toffoli pediu vista (mais tempo para estudar o processo) e com isso impediu a decisão nesta quinta-feira (23) pelo Supremo Tribunal Federal sobre o alcance do foro privilegiado em crimes cometidos por deputados e senadores.
Embora a maioria dos ministros já tenha se manifestado a favor de restringir o foro de parlamentares no STF aos crimes relacionados ao exercício do mandato, com o pedido de vista de Toffoli, não há data para o julgamento ser retomado.
Ao final da sessão, a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, fez uma proclamação provisória do resultado: 8 dos 11 ministros votaram pela restrição do foro privilegiado de parlamentares federais – 7 acompanharam o relator e um, Alexandre de Moraes, divergiu em relação ao alcance da restrição. Faltam os votos dos ministros Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo deixou nesta quinta-feira (23) o seu apartamento no Leblon, na Zona Sul, onde cumpria prisão domiciliar, para voltar para a cadeia.
POR BLOG DO JOTA DANTAS – A Policia Militar de Currais Novos prendeu na manhã desta quinta (23), Clara Caiana dos Santos, residente na Rua Francisquinho Mateus, que é acusada de ser tesoureira da facção Sindicato do RN. Com ela foi encontrado uma lista extensa de compradores de drogas, documentos de terceiros, vários celulares, comprovantes de deposito e transferência de dinheiro, além de ser encontrado também uma quantidade de maconha. Ela foi autuada por tráfico de drogas pelo delegado Dr. Paulo Ferreira e nega fazer parte do crime e diz que não sabe de quem são os celulares encontrados dentro de sua própria casa.