Febre, dores no corpo, dor de garganta e na cabeça, cansaço e espirros: esses são alguns dos companheiros comuns de milhares de brasileiros no início do período chuvoso, quando a gripe, em suas mais diversas formas, se espalha com facilidade entre a população.
Chuvas rápidas, clima abafado e muitos ambientes fechados com aparelhos de ar condicionado facilitam a propagação dos vírus nesse período do ano. Apesar de serem velhas conhecidas da maior parte das pessoas e de existirem mais de 200 tipos de vírus capazes de provocar os sintomas mais comuns, alguns cuidados devem ser tomados especialmente para o chamado “grupo de risco”, que pode estar suscetível às formas mais graves da doença.
Até o momento, 86 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram registradas no Rio Grande do Norte este ano, e outros 36 casos estão em investigação, de acordo com a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap).
Os especialistas descartam, no entanto, um “surto” de H1N1 ou influenza, e afirmam que os níveis de contágio estão condizentes com o esperado nesta época do ano. Em Natal, foram 25 casos notificados, número inferior ao do mesmo período analisado no ano passado.
O asfalto cedeu sobre um túnel de drenagem e formou uma cratera na avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (6), por volta das 6h, quando chovia na cidade.
POR BLOG DA PM DE CURRAIS NOVOS – POR VOLTA DAS 03 HORAS DA MADRUGADA DE HOJE (06/05) UM GRAVE ACIDENTE TIPO SAÍDA DE PISTA FOI REGISTRADO NA RNT-226, PRÓXIMO AO CAMPO DE AVIAÇÃO DE CURRAIS NOVOS, ENVOLVENDO UMA MOTOCICLETA DE PLACA KGI-6428 / C. NOVOS CONDUZIDA POR JOSÉ AILTON DANTAS BARBOSA, 49 ANOS, RESIDENTE NA RUA MIZAEL XAVIER EM CURRAIS NOVOS.