Currais Novos será sede nos dias 08 e 09 de novembro do “I Encontro Geoparque Seridó: do sonho à realidade”, evento científico que acontecerá no CERES local da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que debaterá sobre o “Projeto Geoparque Seridó”, Geoparques no Brasil e Desenvolvimento Regional.
De acordo com a coordenação do evento, o encontro contará com palestras, painel de dissertações e apresentações culturais, além de visitas técnicas aos geossítios de Currais Novos como o “Cânion dos Apertados” e a Mina Brejuí. Dentro da programação, palestras com representantes do Geoparque Araripe (CE), e dos Projetos de Geoparques do Seridó (RN), Caminhos Cânions do Sul (RS e SC), e Cariri (PB).
O Evento é uma realização da UFRN através do curso de Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Proex, Propesq, Programa de Qualificação Profissional e Desenvolvimento Regional do Seridó Potiguar (Qualistur) e Projeto Geoparque Seridó. Mais informações e inscrições no site https://www.encontrogeoparqueserido.com/
A empresa que fornece as tornozeleiras eletrônicas à Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) afirmou que vai suspender o serviço usado no monitoramento de presos do sistema semiaberto a partir do próximo dia 31 de outubro, quarta-feira. O motivo é a falta de pagamento de uma dívida de R$ 1,9 milhão do governo do estado.
Policiais que trabalhavam no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, foram feridos por tiros durante uma ação na tarde desta quarta-feira (24). Os agentes foram atingidos enquanto abordavam um homem que tentava fugir do estado. Segundo a assessoria de comunicação da PRF, os policiais receberam a informação de que um homem suspeito de ter envolvimento no homicídio de um policial militar da Paraíba passaria pelo local em fuga. Quando abordaram o suspeito, ele reagiu atirando contra a equipe. O suspeito conseguiu fugir. Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal, ele já é considerado procurado pela Secretaria de Segurança Pública da Paraíba. Os policiais feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a assessoria da PRF, dois agentes foram atingidos por tiros de raspão, um na cabeça e o outro no quadril. O outro teve uma fratura no braço.