Em um ranking mundial de homicídios, o Brasil ocupa o 13º lugar no mundo, com uma média de 27,8 homicídios a cada 100 mil habitantes. Os dados fazem parte de um estudo do Instituto Igarapé, denominado “Segurança do cidadão na América Latina”, de abril de 2018.
Na comparação com 2016, o País registrou uma leve alta, de cerca de 1%, dentro de um processo relativamente estável nos últimos anos.
A lista dos 20 países com a maior proporção de homicídios em relação à população é encabeçada pela América Central, com 17 nações.
El Salvador lidera a lista, com 60 homicídios a cada 100 mil habitantes, seguido pela Jamaica, com 56. A Venezuela, com 53,7, aparece na terceira posição. Já Honduras, com 42,8, está em quarto, e São Cristóvão e Névis (o menor Estado soberano da América), com 42, surge na quinta posição. O primeiro país africano da lista é Lesoto, com média de 41,2 a cada 100 mil, registrada em 2015, na sexta colocação.
Um trabalhador braçal, identificado como Cosme Damião da Silva Neto, foi assassinado na noite desta terça feira, 03 de dezembro, na rua Oliverio Olímpio Neto, região conhecida como Papôco, bairro Planalto Treze de Maio.
Um homem de 27 anos foi preso com 20 quilos de maconha nesta terça-feira (3) na BR-427, em Acari, no Seridó potiguar. A prisão e a apreensão da droga foram realizadas pela Polícia rodoviária Federal (PRF). Um carro da Polícia Militar que passava pelo local deu apoio na condução do homem.