Turista que matou homem atropelado em Touros é liberado da prisão e família protesta: ‘Queremos justiça’

O turista que atropelou e matou um morador de Touros, no litoral Norte potiguar, na última segunda-feira (27), foi liberado da prisão durante uma audiência de custódia e poderá responder em liberdade.

A Justiça determinou o pagamento de fiança de 10 salários mínimos e suspensão do direito de dirigir para o carioca de 36 anos que atualmente mora na Europa, segundo informou à polícia.

A liberação do suspeito revoltou a família da vítima – o pescador Manoel Modesto da Silva, de 53 anos. Ele chegou a ser socorrido por amigos e familiares a uma unidade de saúde do município, mas não resistiu de morreu.

“Causa uma frustração muito grande. Ele matou meu primo, saiu e deixou ele lá jogado, o que não se faz nem com um cachorro, e ainda escondeu o carro. E ai vai embora. A vida que segue, a dele. Mas e a do meu primo, vira só mais uma estatística? A família dele está destruída. Queremos justiça”, afirmou Eduardo Carlos da Silva, de 40 anos, que é primo de Manoel.

O atropelamento aconteceu no início da manhã de segunda-feira (27). Eduardo afirmou que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente e começou uma busca, junto com outras pessoas, pelo suspeito.

Segundo ele, após atropelar Manoel, o turista abandonou o carro que dirigia e fugiu, mas foi localizado o hotel onde estava hospedado. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao suspeito.

“Eu e os policiais militares somos testemunhas de que ele estava embriagado, dormindo enrolado em toalhas”, afirma. Apesar disso, Eduardo diz que o delegado não registrou que o suspeito estava embriagado, nem que foram encontradas drogas no carro abandonado por ele, o que teria motivado a liberação na audiência de custódia.

“O delegado não apresenta droga, não apresenta que ele estava embriagado e ele é liberado na audiência de custódia. Isso é revoltante”, declarou Eduardo.

Polícia Civil diz que informações estão no processo

Apesar disso, a Polícia Civil contestou a versão da família e afirmou que o homem foi autuado por homicídio culposo e omissão de socorro e recebeu voz de prisão em flagrante. A polícia diz que também consta no procedimento que o suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Além disso, a corporação ainda afirmou que o homem também foi autuado por posse de droga para consumo – uma vez que não havia indício de tráfico. Quando o homem chegou à delegacia já não tinha sinais visíveis de embriaguez e a Polícia Militar também não registrou constatação de embriaguez, segundo informou a Civil.

O suspeito foi liberado durante audiência de custódia no plantão da Comarca de João Câmara. A decisão foi assinada pelo juiz Gustavo Henrique Silveira Silva.

Segundo Eduardo, Manoel Modesto da Silva era casado e tinha dois filhos. A família diz que ele estava voltando da feira e foi atropelado a cerca de 20 metros de casa.

“Era uma pessoa que não tinha malquerença com ninguém. Uma pessoa boa, que vai fazer muita falta. E ainda ouvimos dizer que o advogado do atropelador pediu teste para saber se ele (a vítima) estava embriagado. É a inversão da vítima em réu. Um absurdo”, disse o primo.

Fim de ano

Touros fica vizinha à cidade de São Miguel do Gostoso, localizada no Litoral Norte e um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, onde acontece uma grande festa de Réveillon.

São oito dias de festa, de 26 de dezembro a 2 de janeiro, com atrações nacionais como Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Xand e outros. O turista estaria participando da festa, segundo a família da vítima.

G1RN

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s