MENINO 8 ANOS TOMA VACINA E FAZ HOMENAGEM A AVÓ QUE MORREU COM COVID NO RN: ‘POR NÓS DOIS’

O cartaz que Kevin Gabriel, de 8 anos, carregava no momento em que foi vacinado contra a Covid nesta quarta-feira (26), em Mossoró, na região Oeste do RN, chamou atenção de quem estava na unidade de saúde: “Vovó, estou tomando a vacina por nós dois. Muitas saudades. Eu te amo”.

A frase impressa em uma folha de papel com a foto da avó, Nerivan Queiroga, de 48 anos, foi a forma que o menino encontrou para homenageá-la.

Nerivan morreu vítima da Covid-19 em 13 de julho de 2021, após passar 14 dias intubada na UTI de um hospital em Mossoró.

Gabriel morava com ela na cidade de Pau dos Ferros, distante cerca de 150 km de Mossoró. “Eu ficava muito tempo com ela, me divertia muito. A gente brincava. Sinto muita saudade. Ela deve estar muito feliz porque eu me vacinei”, disse Gabriel.

O menino recebeu a 1º dose da vacina no Centro Clínico Evangélico, na tarde desta quarta (26).

Desde que a avó morreu ele passou a morar com a mãe, a dona de casa Ingrid Nayara. E partiu dela a sugestão de fazer a homenagem. Mãe e filho quiseram mostrar também a importância da vacina, que Nerivan não teve tempo de receber.

Segundo Ingrid, quando a mãe foi contaminada, o imunizante ainda não estava disponível para a faixa etária dela. Nerivan não tinha nenhum tipo de comorbidade.

A proposta de homenagear a avó foi aceita de imediato pelo neto. “Ela não tomou nenhuma dose e morreu de Covid. Aí eu pensei: vou me vacinar por ela”, contou o menino.

Enquanto tomava a vacina, Gabriel disse que só pensava na avó: “Foi um momento muito importante para mim, que eu nunca vou me esquecer. Eu tomei por causa dela”, contou.

A enfermeira Bárbara Freire foi quem aplicou a vacina em Gabriel e contou que a história tocou a todos. “O caso de Gabriel foi muito emocionante e ele ficou bastante emocionado ao receber a primeira dose. E incentivando as crianças a virem tomar (a vacina)”, contou Bárbara.

Gabriel reforçou o pedido: “Pais, mandem os filhos tomarem a vacina, porque se não vai ser igual a minha avó, que morreu. Eu tomei a minha pra ficar protegido”, disse.

Ingrid já completou o esquema vacinal com as 3 doses e disse que não pensou duas vezes quando soube que o imunizante também estava disponível para o filho. “Eu sei que ela está muito feliz por nós dois”, disse a filha.

Vacinação

Mossoró está vacinando crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades. Segundo a enfermeira Bárbara Freire, a atitude das crianças ao receberem a vacina tem chamado atenção das equipes de saúde.

“As crianças, eu confesso, estão surpreendendo. Todas elas chegam querendo tomar a vacina, fazem os questionamentos sobre a vacina. É muito bom ver que elas estão querendo se vacinar, estão pedindo aos pais para virem se vacinar”, conta Bárbara.

Ingrid faz um apelo ao pais. “O conselho que eu dou é que essa doença não é brincadeira. Vacinem seus filhos enquanto podem, enquanto as vacinas estão disponíveis nos postos. Vacina é importante e vacina salva”.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s