Subtenente Eliabe destaca déficit do contingente da Polícia Civil

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) repercutiu a participação em reunião realizada hoje na Secretaria de Segurança Pública do Estado, junto à Comissão de Classificados do Concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, para debaterem sobre a necessidade de convocação de novos agentes. De acordo com o parlamentar, o déficit geral do contingente da Polícia Civil chega a 77%.

“Das 350 vagas para delegado, apenas 144 estão ocupadas, o que representa um déficit de 59%. Das 800 vagas destinadas a escrivães, apenas 165 estão ocupadas, o que representa 79% do quadro e, para agentes, o déficit é ainda maior: das quatro mil vagas, hoje estão ocupadas apenas 917. Um déficit de 77% do efetivo policial”, destacou Eliabe.

O parlamentar explica que a Polícia Civil tem a missão de investigar e, “quando isso não acontece, gera uma impunidade que retroalimenta a violência. A governadora tem a oportunidade de reverter esse quadro se convocar os classificados no concurso e o nosso apelo é para que esse pleito de interesse público seja atendido para atenuar o atual cenário”, concluiu o deputado.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s