O Sindicato dos Policiais Civis do Estado – SINPOL-RN, esteve na cidade de Lajes, na manhã desta quarta-feira (1), e encontrou uma situação de falência da estrutura. A partir de agora, a delegacia de Lajes não existe mais fisicamente e os policiais civis estão sem casa. Todos os policiais que trabalham na cidade foram obrigados a deixar o prédio onde atuavam.
O local foi inaugurado como sendo da Polícia Civil em 2007. No ano seguinte, a Polícia Militar passou a atuar, de maneira integrada, no mesmo prédio. Ao longo desses anos, a estrutura física da delegacia foi se deteriorando e nenhuma reforma foi providenciada.
Em janeiro de 2022, o atual Governo do Estado, ao invés de promover uma reforma estrutural e manter o bom funcionamento do prédio para as duas polícias, resolveu retirar os policiais civis e ceder o imóvel integralmente para a PM.
POR JAIR SAMPAIO