CARAVANA ATENDEU CRIANÇAS COM CARDIOPATIA EM CURRAIS NOVOS

Com o tema “Vamos aonde bate um pequeno coração”, o projeto RN+Coração chega em Currais Novos e atende neste sábado (18) crianças de 0 a 5 anos com histórico ou suspeita de alguma cardiopatia congênita.

O programa busca promover o diagnóstico precoce das cardiopatias infantis através de caravanas em seis cidades fazendo triagem com toda equipe de psicólogos, assistentes sociais, cardiologistas, enfermeiros para a realização de exames como o ecocardiograma em crianças até cinco anos de idade.

O projeto é fruto da parceria do Governo com a Amico e é fundamental para fortalecer a capacitação na área da cardiologia e avançar na atenção às crianças oportunizando a cirurgia cardíaca feita no Estado para que não tenha o seu desenvolvimento comprometido.

A ação, que foi criada a partir da parceria entre Governo do Estado, Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Associação dos Amigos do Coração da Criança (AMICO), acontece na em Currais Novos na Escola Estadual Tristão de Barros, até às 14h deste sábado, envolvendo dezenas de profissionais, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, INCOR Natal, Hospital Rio Grande e Círculo do Coração de Pernambuco.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s