Subtenente Eliabe defende direito de policiais e bombeiros militares ao voto em trânsito

O deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) saiu em defesa do direito de policiais e bombeiros militares ao voto em trânsito, durante o processo eleitoral que se aproxima. Segundo o parlamentar, a legislação brasileira já prevê esta possibilidade, mas estaria sendo descumprida continuamente no Rio Grande do Norte.

“A lei eleitoral vem sendo desrespeitada no RN pelos comandantes da PM e dos Bombeiros. É recorrente o descumprimento. Os militares estaduais que desempenham papel importante, estratégico e necessário na garantia do direito ao voto dos cidadãos, têm seu direito negado. Ele garante ao cidadão, um direito que lhe é negado”, disse Eliabe na sessão desta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

De acordo com o parlamentar, seu mandato entrou com uma ação judicial para obrigar as forças de segurança do Estado a garantirem o voto em trânsito para os policiais que estejam trabalhando no dia do pleito. A maioria do contingente policial costuma ser deslocado do seu domicílio eleitoral para garantir segurança no dia da eleição e, para poder votar em trânsito, precisariam comunicar ao órgão eleitoral o local onde estarão de serviço previamente.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s