PRESOS PLANEJAVAM FUGA DE PENITENCIÁRIA DA GRANDE NATAL

Uma operação da Polícia Penal realizada nesta terça-feira (16) identificou um plano de fuga de presos da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O município fica na região metropolitana de Natal.

Seis presos vão responder a uma sindicância e poderão ter as penas aumentadas, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Durante uma fiscalização às celas, os agentes identificaram um dano na estrutura da grade, por onde ocorreria uma tentativa de fuga. Segundo a assessoria da pasta, mais detalhes sobre o tipo de dano não serão divulgados por segurança.

Segundo a Seap, a cela em que o dano foi localizado é a carceragem onde são colocados os presos indisciplinados. De acordo com o órgão, os criminosos suspeitaram do plano de fuga por causa das faltas recentes cometidas por alguns apenados.

A direção da penitenciária acredita que alguns presos cometeram atos de indisciplina para serem colocados na cela e danificar a grade.

Durante a fiscalização, os detentos foram levados ao pátio e os servidores revistaram cadeados, grades, paredes, teto, piso, pias, vasos e as instalações das celas, corredores e áreas de convivência. O Rogério Coutinho não registra fuga há mais de quatro anos.

A Seap informou que determinou providência para reforçar a segurança interna e externa e a direção do Rogério Coutinho adotará novas medidas para frustrar esse tipo de tentativa.

“Dada a dimensão da operação, as visitas de familiares de presos e o atendimento dos advogados foram suspensos na unidade”, informou a secretaria.

Ainda de acordo com a Seap, um dos presos que planejavam a fuga é envolvido na Operação Carteiras do Ministério Público, que prendeu advogados e deu nova voz de prisão a apenados por trocas de mensagens entre presos e membros de facções criminosos que estão nas ruas.

O homem era um dos detentos que recebiam mensagens por meio dos advogados.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s