A Polícia Militar realiza, na noite desta quinta-feira (16), um simulado de grande escala em Natal, com foco no enfrentamento a crimes violentos e situações de “domínio de cidades”.
A atividade acontece na Av. Prudente de Morais, nas imediações da agência do Banco do Brasil, no bairro Lagoa Seca. O treinamento tem início previsto para 23h, com intensificação das simulações a partir das 23h50.
Durante o exercício, estão previstas encenações de assalto a banco, com uso de tiros de festim e explosões controladas, além da montagem de bloqueios e barreiras policiais em vias da região.
Ao todo, participam da operação 59 aspirantes da Academia de Polícia Militar (APM), além de viaturas e figurantes. O simulado marca o encerramento do curso de formação da Academia de Polícia Militar.
Interdições e orientações no trânsito
A PM informou que haverá isolamento de áreas e interdição de vias no entorno da operação durante a realização do simulado. Equipes estarão no local para orientar motoristas e pedestres. A recomendação é que a população evite a área durante o período da ação e siga as instruções dos agentes de segurança.
A corporação também reforça que os ruídos de tiros e explosões fazem parte do treinamento e não representam situação real de risco. Em caso de dúvidas, a orientação é acionar o telefone 190.
Com informações de Portal da 98 FM
