Grupo empresarial é suspeito de dar golpe de mais de 6 milhões

Policiais fizeram apreensões em um hotel em Icapuí, no Ceará, um dos alvos da Operação Hestia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18) nas cidades de Pau dos Ferros, Mossoró, Natal e Icapuí (CE). A ação faz parte de uma força tarefa que investiga um grupo empresarial do ramo imobiliário que teria, no ano de 2011, lançado um condomínio clube em Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar, e após a venda de centenas de lotes, abandonado as obras.

Segundo a Polícia Civil, o grupo vendeu mais de 200 lotes, tendo arrecadado aproximadamente R$ 6 milhões. Contudo, pouco mais de 20% das obras foram realizadas e o único escritório do empreendimento na cidade foi fechado e os administradores foram embora.

Além do condomínio em Pau dos Ferros, o grupo empresarial também seria proprietário de um hotel em Icapuí, de um loteamento em Umarizal, também na região Oeste potiguar, e um outro condomínio em Macaíba, na Grande Natal, todos com obras paradas.

Nas buscas realizadas nas casas dos investigados foram apreendidos documentos, carros, joias e aparelhos eletrônicos.

Segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, “os indícios apontam para uma organização criminosa que se instalou em Pau dos Ferros em 2011 com objetivo de enganar centenas de pessoas com a falsa promessa de construir um condomínio clube em 3 anos”.

A operação foi batizada de Hestia em referência a uma das 12 deusas detentora da chave do Monte Olimpo, sendo a personificação da moradia estável, protetora da família, da moradia e da cidade.

A força tarefa foi formada pelas equipes das delegacias Regional e Municipal de Pau dos Ferros, Delegacia Regional de Mossoró, Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e Delegacia Municipal de Icapui/CE.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s