Em novembro o RN tem saldo positivo com carteira assinada

O Rio Grande do Norte terminou o mês de novembro com um saldo positivo de 1.690 vagas de emprego no mercado formal. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês, divulgado nesta quinta-feira, 19, pelo Ministério da Economia, foram contratadas 11.606 pessoas em novembro, contra 9.916 desligamentos.

A alta na geração de empregos foi puxada principalmente pelo comércio. O setor teve um saldo positivo de 1.128 vagas em novembro, bem à frente do setor de serviços, que terminou o mês passado com saldo positivo em 574 vagas. Além dos dois segmentos, também houve aumento na construção civil, com saldo de 152 vagas.

A agropecuária, que vinha sendo uma das principais responsáveis pelos saldos positivos nos meses anteriores, mais demitiu que contratou em novembro. O Caged aponta que o setor terminou o mês com saldo negativo de 89 vagas – fruto de 608 demissões contra apenas 519 contratações. Também fecharam no vermelho os setores extrativa mineral (-30), a indústria de transformação (-25), os serviços industriais de utilidade pública (-13) e a administração pública (-7).

Com o resultado de novembro, o saldo do ano no Rio Grande do Norte está positivo em 6.952 vagas, fruto de 138.930 contratações contra 131.978 desligamentos. Considerando todos os meses do ano até agora, destacam-se as contratações no setor de serviços (+4.185 vagas).

No estado potiguar, o resultado do mês passado foi o melhor para novembro desde 2010. Naquele ano, o saldo positivo foi de 2.203 vagas.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s