Professor de 26 anos foi encontrado morto em Currais Novos

Familiares e vizinhos do menino José Carlos, de 8 anos, fizeram mais uma busca por ele nesta terça-feira (3) na Zona Norte de Natal, onde o jovem morava e foi visto pela última vez. A criança está desaparecida desde o dia 21 de outubro.
As buscas desta manhã foram feitas em áreas entre o bairro Pajuçara e a Redinha, mas novamente sem sucesso. Os parentes e amigos da família da criança têm o procurado por conta própria desde do desaparecimento.
Segundo a mãe, a última vez que ela falou com José Carlos foi quando entregou a ele um suco para levar para o irmão, que estava trabalhando no semáforo do cruzamento da Avenida João Medeiros Filho com a Avenida Moema Tinoco, um dos trechos mais movimentados da Zona Norte.
Testemunhas que viram José Carlos afirmaram que ele estava andando por um caminho próximo a um matagal.
Por G1 RN

Utilizando o horário destinado aos deputados, que encerra as sessões ordinárias na Assembleia Legislativa, Vivaldo Costa (PSD) e Cristiane Dantas (SDD), ressaltaram a data de 3 de novembro que comemora 80 anos da instituição do voto feminino no Brasil, pelo presidente Getúlio Vargas. Cristiane apelou para maior incentivo à participação de mulheres na política, e Vivaldo elencou nomes de mulheres que fizeram história, reforçando o discurso do deputado Francisco do PT em seu pronunciamento no horário destinado às lideranças.
“O deputado Francisco foi ‘contaminado’ pelo espírito de Juvenal Lamartine, governador e senador do Rio Grande do Norte, que lutou pelo direito do voto feminino. Foi influenciado pelo ex-governador José Augusto Bezerra de Medeiros, que deu o direito à mulher votar no Estado”. Vivaldo citou ainda que o colega parlamentar deve ter se inspirado ainda, ao discursar no plenário da Assembleia sobre o tema, no voto da caicoense Júlia Medeiros, documentada pelo Memorial da Assembleia, como a primeira mulher a exercer o voto.
“O deputado Francisco também deve ter lembrado da currais-novense Maria do Céu Fernandes, primeira mulher a se eleger deputada federal no Brasil. O parlamentar reforçou o discurso do colega em relação à força feminina da governadora Fátima Bezerra (PT), ao derrotar oligarquias que dominaram o Estado por muitos anos, e comentou sobre artigos publicados na imprensa sobre as eleições de 2020 em todo o país, que deverão mostrar a importância do papel da mulher na política.
A deputada Cristiane Dantas parabenizou o deputado Vivaldo pelo discurso, e apelou para maior participação da mulher na política, citando a própria Assembleia como ainda pouco representativa. “Temos uma participação tímida ainda em todo o mundo, e aqui no Rio Grande do Norte somos apenas 3 deputadas estaduais no universo de 24 cadeiras na Assembleia”, disse a deputada.
Cristiane também falou sobre a campanha ‘Novembro Azul’, que acontece durante todo esse mês, e faz um alerta à população masculina para os cuidados com o câncer de próstata. “Da forma que demos importância aos cuidados com o câncer de mama no Outubro Rosa, também temos que fazer esse alerta pela saúde dos homens”, afirmou a parlamentar. “O câncer de próstata acomete muitos homens ainda”, lamentou a parlamentar.


O presidente do PSDB no Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira, esteve neste domingo (01) participando
de grandes mobilizações do partido. Em Angicos, na região Central, o PSDB concorre com o prefeito Deusdete Gomes, que disputa a reeleição. Já no Vale do Açu, o jovem vice-prefeito, Dr. Thales Marinho é o nome do partido a prefeitura de Ipanguaçu, no Vale do Açu.
“Deusdete tem uma extensa lista de trabalhos a favor de Angicos e a população sabe como a cidade melhorou nos últimos 4 anos. Juntos, vamos continuar lutando por mais melhorias para o município”, disse o deputado. Na oportunidade, Ezequiel reforçou a parceria que mantém com Deusdete e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando por melhorias para a cidade.
Nos últimos quatro anos, Deusdete fez um trabalho de reconstrução em Angicos, recuperando a infraestrutura da cidade e buscando novos investimentos. A cidade recebeu, por exemplo, melhorias nas áreas da saúde e educação, a partir da parceria da Prefeitura com o mandato de Ezequiel.
Na Assembleia, o deputado ainda requisitou para o município recursos que possibilitaram operação tapa-buracos, a aquisição de uma ambulância, solicitou dessalinizadores, poços tubulares, apoiou a municipalização do Hospital e solicitou o Programa Microcrédito Empreendedor.
Já no Vale do Açu, o deputado Ezequiel Ferreira foi até o município de Ipanguaçu para levar seu apoio ao candidato a prefeito, Thales Marinho (PSDB). Segundo Ezequiel, o nome apresentado pelo partido para disputar o Executivo tem condições de fazer a cidade voltar a se desenvolver.
“Nossa chapa é composta por pessoas de bem, conhecidas dos cidadãos de Ipanguaçu e, principalmente, com as mãos limpas para governar e fazer o município crescer”, afirmou, fazendo referência também a candidata a vice-prefeita, Cristina Oliveira (PT). O deputado acrescentou ainda que estará ao lado da futura gestão para contribuir com projetos a favor da geração de emprego e renda e do fortalecimento da agricultura, área fundamental para o município e que tem recebido poucos investimentos nos últimos anos.
Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, Thales – que é o atual vice-prefeito da cidade – tem liderado a disputa na cidade de Ipanguaçu. Além disso, é também o candidato com menor percentual de rejeição entre os postulantes ao Executivo.
Entre as ações solicitadas pelo mandato de Ezequiel Ferreira para Ipanguaçu, merece destaque a reforma de escolas estaduais, a inclusão do município na distribuição da raquete de palma forrageira e a aquisição de um veículo utilitário.
Ezequiel tem cumprido uma extensa agenda nos municípios potiguares durante o atual processo eleitoral. Ao todo, são mais de 100 cidades onde o PSDB possui candidatos a prefeito ou está em composição com chapas como vice. Além disso, a legenda apresenta este ano mais de 900 nomes para as Câmaras Municipais do RN.

Uma mulher morreu na tarde desta segunda-feira (2) depois do carro que dirigia sair da pista e capotar na RN-117, na altura do município de Olho D’Água do Borges, na Região Oeste potiguar.
Catiane Fernandes, de 41 anos, era proprietária de uma lanchonete na cidade de Umarizal, que também é ligada pela estrada.
O acidente aconteceu por volta das 14h. Os policiais militares de Olho D’Água do Borges, que atenderam a ocorrência, disseram que ao chegarem no trecho, o carro estava fora da pista e capotado.
Assim, a PM diz não ser possível saber se ela desviou de algo na pista ou perdeu o controle em função de uma possível alta velocidade.
Segundo a Polícia Militar, Catiane estava sozinha no carro. Ela ia de Olho D’Água do Borges em direção a Umarizal, onde morava.
A comerciante chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
G1/RN

Com déficit de aproximadamente 6 mil militares na segurança pública, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte encerrou, na semana passada, o curso de formação de 1.024 novos soldados, convocados em 2019 pela corporação. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, cerca de 400 candidatos que ficaram no cadastro reserva do concurso deverão ser convocados em janeiro de 2021.
Ainda de acordo com o comandante, os novos militares formados vão atuar na segurança das eleições e, até dezembro, serão distribuídos aos 31 batalhões do estado, entrando na escala comum de trabalho. O curso de formação teve duração de 11 meses.
“Terminaram as aulas e estão sendo fechadas as atas para que eles sejam promovidos a soldados. Na segunda-feira, dia 9, estarão sendo promovidos, com a autorização da governadora, e a partir disso já estarão prontos para trabalhar”, afirmou.
Se os todos os novos soldados fossem distribuídos igualmente entre todos os 167 municípios do estado, seriam seis militares a mais em cada cidade. No entanto, o comandante afirmou que há um planejamento e que eles serão distribuídos aos comandos regionais, que definirão onde os soldados irão atuar, conforme a necessidade.

Com mandado de prisão expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e foragido desde março, o empresário inglês Anthony Armstrong Emery foi preso pela Interpol nos Emirados Árabes, na semana passada. A informação foi confirmada pela Justiça Federal. O homem foi detido na terça-feira (27) e o processo para pedido de extradição já foi autorizado.
O ex-presidente do Alecrim Futebol Clube e mais sete pessoas foram denunciados por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro. De acordo com o MPF, o grupo desviou pelo menos R$ 75 milhões de quase dois mil investidores que achavam que estavam aplicando dinheiro em construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Norte, entre 2012 e 2014.
A informação da prisão, pela Interpol, foi juntada ao processo na quinta-feira (29) da semana passada e o Ministério Público Federal pediu a extradição do empresário. Em sua decisão sobre o assunto, o juiz da14ª Vara Federal, Francisco Eduardo Guimarães Farias, autorizou a adoção das providências necessárias para extradição junto ao Ministério da Justiça.
O magistrado ainda solicitou auxílio da Secretaria de Cooperação Internacional do Ministério Público Federal para realizar a tradução de todos os documentos necessários à formalização do procedimento para o idioma Árabe.
Fonte: G1 RN