Currais Novos solicitará estado de emergência pela seca

A situação emergencial do município de Currais Novos em decorrência da seca prolongada e o comprometimento do abastecimento pelos reservatórios foi tema de discussão e deliberação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil Municipal na manhã desta segunda-feira (12), em reunião no Auditório “Dr. Adriano Brandão”, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAAB).
O encontrou contou com a presença do secretário Lucas Galvão (SEMAAB), Rodolfo Lucena (Gabinete Municipal), do vereador Iranilson Medeiros, e de representantes da EMATER RN e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Currais Novos.
“Estamos solicitando o reconhecimento federal da situação emergencial através do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, para realizarmos as ações necessárias que amenizem essa situação”, comentou Fabiano Pacômio, coordenador do COMPDEC.
De acordo com o secretário da SEMAAB, Lucas Galvão, a Prefeitura irá solicitar à órgãos como IGARN, SEMARH e Defesa Civil, vistorias e estudos técnicos de barragens, barreiros e açudes do município, além da limpeza e manutenção das estruturas destes mananciais.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s