Plataforma digital foi criada para dinamizar informações de leitos no RN

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) desenvolveu uma plataforma voltada para o gerenciamento inteligente de leitos na rede de saúde pública e privada, com o objetivo de ajudar a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).


A ferramenta digital vem sendo usada pela Sesap desde sexta-feira (3) e permite que os gestores em saúde tenham informações, em tempo real, de quantos leitos as unidades de saúde possuem para atender casos de Covid-19, além de quantos deles são para pacientes com suspeita da doença, quantos para casos confirmados, quantos de UTI, e como está a ocupação de cada um deles.

A plataforma, que tem usabilidade fácil e até intuitiva, é alimentada por pessoas destacadas para isso em cada unidade de saúde. Dentre outras vantagens, seu uso permite a alocação e realocação de doentes de maneira mais rápida, de acordo com protocolos de pessoas com suspeita da doença ou com a infecção confirmada, casos graves ou com sintomatologia mais leve.
por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!