Cidadão foi preso por dirigir sob efeito de álcool em Currais Novos

POR BLOG DO JOTA DANTAS – A Policia Rodoviária Estadual, com atuação em Currais Novos e região, conduziu para Caicó na noite deste domingo (01), o cidadão Adailson Batista, onde o mesmo foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Ele tentou se evadir de uma blitz que estava acontecendo na rua Candido Mendes, e ouve um acompanhamento tático. O primeiro teste de etilômetro deu 0,39 e o segundo 0,52 miligramas de álcool por litro de sangue. O mesmo obedeceu a todas os comandos da guarnição e foi encaminhado a delegacia de plantão onde autuado em Caicó. O delegado de plantão arbitrou uma fiança e o mesmo foi liberado em seguida.

Além de responder ao procedimento na delegacia de plantão, onde foi realizado o flagrante, conforme previsão legal do art. 306 do CTB, foi aplicada multa por conduzir veículo automotivo sob influência de álcool, com base no art. 165 do CTB.

O Art. 165 diz que Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência gera Infração gravíssima com Penalidade: multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

A multa estipulada atualmente é de R$ 2.934,70.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s