Nelter Queiroz chama atenção para problemas no Hospital Regional de Assu

Os problemas enfrentados pelos servidores do Hospital Regional Nelson Inácio, localizado no município de Assu, levaram o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), a usar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária desta quarta-feira (13). O parlamentar relatou que fez uma visita ao local, acompanhado de vereadores do município e constatou que a unidade hospitalar está sem realizar cirurgias eletivas, cirurgias ortopédicas, atendimento obstétricos, sem funcionamento do tomógrafo, sem sala de gesso, sem uso da ambulância, que a clínica médica está funcionando sem escala médica completa e a UTI sem médico especialista.

“Atendendo ao apelo da população que clama por solução para esses e outros problemas, fizemos uma visita e confirmamos que as normas estabelecidas pela Anvisa e do Ministério da Saúde não vêm sendo cumpridas naquela unidade”, discursou.

Nelter criticou o modelo adotado para reforma do hospital regional. “Não somos contra a reforma, mas o correto é fazer por blocos, para que o atendimento à população continue. O que não ocorreu naquele município”, disse.

Por fim, Nelter se solidarizou com os servidores da unidade hospitalar. “Quero prestar minha solidariedade aos funcionários daquela unidade que estão trabalhando sem a menor condição e quero ainda cobrar uma solução urgente por parte da Secretaria Estadual de Saúde”, finalizou.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s